Casemiro é o 10º brasileiro a marcar em final e termina seu ano goleador - Gazeta Esportiva
Casemiro é o 10º brasileiro a marcar em final e termina seu ano goleador

Casemiro é o 10º brasileiro a marcar em final e termina seu ano goleador

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 19:28 • Atualizado: 03/06/2017 às 19:32

São Paulo, SP

Casemiro venceu sua terceira edição da Liga dos Campeões, entrou para a história como o 10º brasileiro a anotar um gol em uma final de Champions, e ainda terminou sua temporada com mais tentos anotados na carreira.

Aos 25 anos, o volante balançou as redes após chute rasteiro de fora da área, no que foi o segundo gol do Real Madrid na vitória por 4 a 1 contra a Juventus, em Cardiff. Antes de Casemiro, outros brasileiros a marcarem em finais de Champions foram Neymar, Marcelo, Belletti, Deco, Carlos Alberto, Lúcio, Juary, Jair da Costa e Mazzola.

Com o golaço do meio da rua, Casemiro chegou ao seu sexto gol na temporada, o segundo na Champions. Além disso, ele já havia anotado outras quatro vezes no Campeonato Espanhol. A outra vez que o jogador havia conseguido o feito foi em 2011, quando atuava pelo São Paulo, marcando os mesmos seis.




Casemiro deixou o São Paulo em 2013, para atuar no time B do Real Madrid. Foi emprestado para o Porto e, depois, com Zinedine Zidane, conseguiu mostrar seu valor, ganhou confiança do treinador e é uma peça-chave dentro do elenco Merengue. Para muitos, o volante é o ponto de equilíbrio no elenco madridista.

Leia mais:

CR7 vira artilheiro, faz gol 600 e se aproxima da quinta Bola de Ouro


Falsa bomba causa tumulto em Turim e deixa vários feridos


Zidane após a segunda Champions “Melhor do mundo? Isso não”


Para completar, vale lembrar que foi José Mourinho, hoje no Chelsea, que brigou pela sua contratação quando estava no Real Madrid. Neste sábado, Casemiro conquistou seu sétimo título pelo Real Madrid. Ao todo, são três Liga dos Campeões da Uefa, uma Supercopa, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

Conteúdo Patrocinado