Gazeta Esportiva

Benzema empata com Raul e só está atrás de CR7 na artilharia histórica de La Liga pelo Real Madrid

São Paulo, SP

23/01/23 | 14:45

Com o golaço marcado neste domingo contra o Athletic Bilbao, Karim Benzema alcançou a marca de 228 gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol e se tornou o segundo maior artilheiro do clube merengue na competição, empatado com Raul e só atrás de Cristiano Ronaldo.

Após cruzamento de Valverde, Asensio escorou de cabeça para o meio da área e Benzema completou de primeira para o gol. O lance plástico do francês deu a vantagem para o Real Madrid na partida, que acabou vencendo o BIlbao por 2 a 0, fora de casa.

Benzema marcou seu 228º gol pelo clube merengue em La Liga e igualou os números do ex-jogador português Raúl González, que atuou pelo Real Madrid entre 1994 e 2010. Na liderança isolada da lista, Cristiano Ronaldo aparece com 312 gols.


O atacante francês já havia ultrapassado Raúl em número de gols em todas as competições pelo Real Madrid e é o segundo maior artilheiro do clube com 335 bolas na rede. Atualmente, Benzema é o jogador com mais partidas disputadas no elenco e veste a braçadeira de capitão.

Contratado do Lyon em 2009, Karim já levantou 23 troféus pelo Real Madrid tendo conquistado 5 Liga dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Campeonatos Espanhóis, 2 Copas do Rei e 4 Supercopas de Espanha, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2022.

Deixe seu comentário