Benítez diz que não sabia de gancho e substituiu Cheryshev por "boa fé" - Gazeta Esportiva
Benítez diz que não sabia de gancho e substituiu Cheryshev por "boa fé"

Benítez diz que não sabia de gancho e substituiu Cheryshev por "boa fé"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 22:21

São Paulo, SP

Rafa Benítez garante que o Real Madrid não foi avisado da situação irregular de Cheryshev na Copa do Rei (foto: Cristina Quicler/AFP)
Rafa Benítez garante que o Real não foi avisado da situação irregular de Cheryshev na Copa do Rei (foto: Cristina Quicler/AFP)


O Real Madrid corre o risco de ser eliminado da Copa do Rei por ter escalado irregularmente o meia-atacante russo Cheryshev no duelo contra o Cádiz, pela quarta fase da competição. Após vitória por 3 a 1 nesta quarta-feira, celebrada com um sorriso amarelo pelos merengues, o técnico Rafa Benítez garantiu que não sabia da situação do atleta.

“O clube não sabia de nada. A Federação não nos comunicou e, quando soubemos, o substituímos. O Villarreal também não nos avisou. Mas foi por isso que o substituímos em seguida. Soubemos no intervalo, quando fomos comunicados, e o tiramos para demonstrar boa fé”, declarou o treinador.

Cheryshev, que havia marcado o primeiro gol do Real Madrid na partida, foi substituído por Kovacic antes da marca de um minuto da primeira etapa, e deixou o campo cabisbaixo. O atleta deveria ficar de fora da partida para cumprir suspensão após receber três cartões amarelos na Copa do Rei da última temporada, quando defendia o Villarreal.

A tendência é que o Cádiz faça a denúncia do caso à Federação Espanhola (RFEF) e, com a confirmação da eliminação, o time merengue perderá a oportunidade de brigar pelo seu 20º título da Copa do Rei, torneio que conquistou recentemente nas temporadas 2010/11 e 2013/2014 após longo jejum que durava desde a época 1992/1993.

Conteúdo Patrocinado