Bale marca hat-trick mais rápido da história do Mundial e iguala Pelé e CR7 - Gazeta Esportiva
Bale marca hat-trick mais rápido da história do Mundial e iguala Pelé e CR7

Bale marca hat-trick mais rápido da história do Mundial e iguala Pelé e CR7

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2018 às 16:40 • Atualizado: 19/12/2018 às 16:42

São Paulo, SP

Bale deu show e liderou classificação do Real Madrid para a final do Mundial (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Gareth Bale brilhou nesta quarta-feira. Foi ele quem liderou o triunfo do Real Madrid sobre o Kashima Antlers na semifinal do Mundial de Clubes, marcando os três gols da equipe merengue. E com o feito, o galês chega a números impressionantes na competição.

Para começar, os três gols saíram em um intervalo de 11 minutos, marcando assim o hat-trick mais rápido da história dos Mundiais. Até então, a marca pertencia a Luis Suárez, que anotou três tentos contra o Guangzhou em 2015 em um intervalo de 28 minutos.




Além disso, Bale se junta a um seleto grupo de três craques, os únicos que conseguiram marcar um hat-trick em um Mundial de Clubes. São eles: Pelé, na final de 1962, o próprio Luisito Suárez, na semifinal de 2015, e Cristiano Ronaldo, na final de 2016.

Por fim, o galês se aproxima ainda do ex-companheiro CR7 na briga pela artilharia da competição. O gajo é o maior goleador do Mundial com sete gols no total, enquanto Bale chega agora a seis e pode empatar e até superar o português já neste fim de semana, na final do torneio. César Delgado, Lionel Messi e Luis Suárez vem logo atrás, com cinco gols cada.

A decisão do Mundial acontece neste sábado, às 14h30 (de Brasília) e o Real Madrid medirá forças com o time da casa, o Al Ain, que eliminou o River Plate. Os merengues vão em busca do terceiro título consecutivo e do quarto no total, podendo superar o rival Barcelona e se tornar o maior vencedor do Mundial de Clubes.

Conteúdo Patrocinado