Bale marca dois, mas Real Madrid cede empate ao Celta de Vigo - Gazeta Esportiva
Bale marca dois, mas Real Madrid cede empate ao Celta de Vigo

Bale marca dois, mas Real Madrid cede empate ao Celta de Vigo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2018 às 19:34 • Atualizado: 07/01/2018 às 19:40

São Paulo, SP

Gareth Bale marcou dois gols, mas não foi suficiente para deixar o campo vencedor (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Derrotado pelo rival Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid perdeu a chance de se reabilitar neste domingo. Jogando no Estádio Balaídos, o time da capital contou com gols de um inspirado Gareth Bale, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Celta de Vigo.

Com 32 pontos ganhos e um jogo a menos que seus principais concorrentes, o Real Madrid figura apenas na quarta colocação do torneio nacional. O Barcelona, ainda invicto, lidera com 48 pontos. Já o Celta de Vigo contabiliza 22 pontos e figura na 14ª posição.

Pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo programado para o próximo sábado, o Real Madrid volta a campo para encarar o Villarreal, no Estádio Santiago Bernabéu. Já o Celta, no domingo, duela com o ameaçado Levante, em Valência.

O time da casa inaugurou o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo diante do Real Madrid. Em uma jogada de contra-ataque, Iago Aspas lançou Daniel Wass embalado pela direita. O dinamarquês avançou e encobriu o goleiro Keylor Navas para marcar um golaço.

O Real Madrid não sentiu o gol sofrido no Estádio Balaídos e chegou ao empate dois minutos depois. O alemão Toni Kroos percebeu a entrada de Bale por trás da zaga e deixou o companheiro na cara do gol. Com um toque sutil na saída de Rubén Blanco, ele mandou para as redes.

O time da capital espanhola soube como explorar o momento favorável e virou a partida ainda aos 38 minutos do primeiro tempo. Isco recebeu na direita e cruzou. Bale, em posição duvidosa, marcou seu segundo gol diante do Celta de Vigo com um novo toque sutil.

O Celta de Vigo voltou melhor para a disputa da etapa complementar e desperdiçou um pênalti, cobrado por Aspas e defendido por Navas. Aos 37 minutos, porém, Wass recebeu de Aspas pela direita e cruzou na medida para Maximiliano Gomez empatar de cabeça.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Espanhol:

Leganes 1 x 0 Real Sociedad
Barcelona 3 x 0 Levante
Athletic Bilbao 2 x 0 Alaves
Villarreal 1 x 1 Deportivo La Coruña
Celta Vigo 2 x 2 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado