Bale desabafa: "Somos como robôs, nos dizem onde estar e a que horas comer" - Gazeta Esportiva
Bale desabafa: "Somos como robôs, nos dizem onde estar e a que horas comer"

Bale desabafa: "Somos como robôs, nos dizem onde estar e a que horas comer"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 15:15

São Paulo, SP

Bale fez temporada ruim pelo Real Madrid e pode deixar o clube (Foto: Franck Fife/AFP)


Gareth Bale viveu a sua pior temporada no Real Madrid. Em nenhum momento, sob o comando de Julen Lopetegui, Santiago Solari e Zinedine Zidane, o jogador chegou a empolgar em 2018/2019. Diante desse cenário, o atleta pode deixar os merengues na próxima janela de transferências.

Em uma participação no documentário State of Play, produzido pelo grupo de canais de televisão BT Sport, o jogador falou sobre a vida de um atleta profissional e os problemas presentes nela. "Somos só robôs, nos dizem onde estar, quando estar, a hora que temos que comer, a hora que temos que conversar com o treinador. É como se você perdesse sua vida de alguma maneira", afirmou Bale.

"Você não pode escolher o que quer fazer e quando fazer. Acredito que uma carreira no futebol é tão curta que às vezes você tem que sacrificar essas coisas", completou.

Desde que tinha de 17 anos, Bale jogou em grandes ligas do futebol europeu, como o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e o Espanhol. Contudo, o galês confessou que não tem mais a mesma alegria de estar em campo como quando era mais jovem.

"Quando você é criança, você não tem tanto pensamento na cabeça, você pode aproveitar seus amigos e dar risadas. Ao chegar à elite, existe todo tipo de pressão, expectativas e gente falando negativamente o tempo todo. E sim, você perde esse sentimento infantil", finalizou.

Conteúdo Patrocinado