Ataque terrorista mata 16 torcedores do Real Madrid no Iraque - Gazeta Esportiva
Ataque terrorista mata 16 torcedores do Real Madrid no Iraque

Ataque terrorista mata 16 torcedores do Real Madrid no Iraque

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2016 às 15:29

São Paulo, SP

Publicação do jornal espanhol Marca, em 13/05/2016 (Foto: Reprodução Marca)
Publicação do jornal espanhol Marca, em 13/05/2016 (Foto: Reprodução Marca)


Na madrugada desta sexta-feira, um ataque terrorista no Iraque deixou 16 mortos e 20 feridos em um café onde se reuniam torcedores do Real Madrid.

Homens armados entraram no recinto, em uma pequena localidade chamada Balad, na província de Salaheddin, ao norte de Bagdad, e abriram fogo. De acordo com a AP, o grupo terrorista, que incluía dois suicidas, entrou no café disparando indiscriminadamente nos presentes. Os suicidas explodiram suas cargas, aumentando o número de vítimas. Algumas horas depois, o Estado Islâmico publicou um comunicado assumindo a autoria do atentado, que ocorreu pouco depois da meia-noite.

O mundo do futebol se solidarizou com as vítimas e rechaçou a violência. Javier Tebas, presidente da Liga de Futebol Profissional da Espanha, publicou em sua conta do Twitter:

“Horrorizado com o atentado contra a torcida do Real Madrid no Iraque. O terrorismo ataca o futebol. Estamos com as vítimas e suas famílias. O futebol está sendo objeto do terror. Iríamos viajar este mês, mas adiamos, por segurança. Voltaremos para apoiar o povo iraquiano”.

O Real Madrid também se manifestou e publicou, em seu site, um comunicado oficial. Veja abaixo:

COMUNICADO OFICIAL

O Real Madrid C.F. lamenta profundamente o terrível atentado que hoje, no Iraque, acabou com a vida de 16 membros de uma torcida e deixou mais de 20 feridos.

O clube mostra sua total tristeza e oferece seu afeto e suas condolências aos familiares e amigos das vítimas.

O Real Madrid estende toda sua solidariedade ao povo do Iraque, que sofre a injustiça desmedida de uma violência extrema.  

Os jogadores do Real Madrid vestirão amanhã um simbólico bracelete preto, em sinal de luto e respeito. Porque o futebol e o esporte serão sempre territórios de encontro, concórdia e paz, onde não se aceitará nenhum tipo de terrorismo selvagem.

O sentimento de todo o mundo chora hoje por seus torcedores, e não os esquecerá.

Conteúdo Patrocinado