Ancelotti vibra com vitória apertada do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Ancelotti vibra com vitória apertada do Real Madrid

Ancelotti vibra com vitória apertada do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/04/2024 às 08:30

São Paulo, SP

O Real Madrid, líder isolado de LaLiga, venceu com um placar apertado o complicado Mallorca pela 31ª rodada e ficou mais próximo do título.

Com um gol do meia francês Aurélien Tchouaméni no início do segundo tempo (48') o gigante da capital espanhola alcançou uma vitória que manteve a vantagem de 8 pontos em relação ao seu perseguidor mais próximo, o eterno rival Barcelona.

"É uma vitória muito importante, que nos deixa mais perto da conquista do título. Estamos numa boa sequência e agora temos que pensar na quarta-feira", declarou o técnico Carlo Ancelotti.

O treinador italiano optou por fazer rodízios contra o Mallorca, que ainda não garantiu a permanência e ainda está se recuperando da dolorosa derrota nos pênaltis, há uma semana, na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.

Quando a partida começou estavam no banco Carvajal, Kroos, Camavinga, Rodrygo e Vinicius, cinco titulares da partida de ida da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu contra o Manchester City, que terminou empatada em 3 a 3.



O que não impediu que o time 'madridista' dominasse o jogo, sob a liderança de Luka Modric, embora de forma estéril.

O próprio Mallorca foi o primeiro a preocupar o goleiro ucraniano Lunin, que defendeu uma cabeçada de Antonio Raíllo sobre a linha. Mas logo depois, o inglês Jude Bellingham acertou o travessão com seu chute de fora da área (33').

Foi então Tchouaméni quem abriu o placar logo após o intervalo. O chute do francês bateu num jogador do Mallorca, desviando a sua trajetória apenas o suficiente para que o goleiro local, o sérvio Predrag Rajkovic, só pudesse ver com os olhos a bola entrar na rede (47').

O Real Madrid desperdiçaria mais oportunidades (com Valverde, Vinícius...) e isso quase lhes custou dois pontos se não fosse a excelente defesa de Lunin em um disparo de Darder nos momentos finais.

Uma simples vitória por 1 a 0 como a alcançada neste sábado na ilha do Mediterrâneo permitiria ao time 'merengue' se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, na complicada visita ao Etihad Stadium do Manchester City, de Pep Guardiola, na próxima quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado