Ancelotti projeta partida contra o City: "É provável que marquem nos primeiros minutos" - Gazeta Esportiva
Ancelotti projeta partida contra o City: "É provável que marquem nos primeiros minutos"

Ancelotti projeta partida contra o City: "É provável que marquem nos primeiros minutos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2023 às 19:33

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, projetou o confronto contra o Manchester City pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. O italiano reconheceu a força do rival e surpreendeu ao dizer que vê o time de Pep Guardiola balançando as redes no início do jogo.



"Claramente pensamos que eles vão com tudo. É provável que marquem logo nos primeiros minutos. Aliás, todos nos lembramos do que aconteceu neste mesmo cenário na temporada passada", disse Ancelotti em coletiva de imprensa.

Os dois times fazem reedição da semifinal da Liga dos Campeões de 2021/2022. Na ocasião, o Manchester City venceu o primeiro jogo por 4 a 3. Os ingleses marcaram dois gols com apenas 11 minutos de partida, com Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus. No jogo de volta, porém, o Real Madrid buscou a virada e venceu por 3 a 1, para avançar para a final.

Na atual temporada, os dois times empataram em 1 a 1 no primeiro confronto e caso a igualdade no placar se mantenha, a classificação será decidida nos pênaltis. Mas Ancelotti admitiu que o foco do time não está nas penalidades.

"Não pensamos em pênaltis, seria errado. É sempre difícil treinar pênaltis, porque em uma semifinal... é muito emocional e praticar essa sensação em um campo de treino é quase impossível. Não pensamos nisso, pensamos em vencer o jogo", afirmou.

Para garantir vaga na grande decisão, o Real Madrid precisa de uma vitória simples. O comandante italiano mostrou confiança em uma boa atuação do seu ataque e na parte mental da equipe.

"O plano vai ser o mesmo de sempre, tirar o melhor da nossa equipa a nível individual e coletivo. Estou tranquilo, entusiasmado e com fé. Conheço bem o dia de amanhã e será de preocupação, de pensamento ruim. 'Haaland, De Bruyne estão chegando', mas é hora de esquecer isso e pensar que Vinicius pode fazer um bom drible e Benzema fazer um bom movimento. Gerenciar a cabeça e não ser negativo", acrescentou.

Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), Real Madrid e Manchester City se enfrentam no Etihad Stadium, em busca de uma vaga na grande final da Liga dos Campeões. Uma vitória para qualquer lado garante a classificação.

Conteúdo Patrocinado