Ancelotti fala em título ''merecido'' do Real e prega foco à sequência da temporada - Gazeta Esportiva
Ancelotti fala em título ''merecido'' do Real e prega foco à sequência da temporada

Ancelotti fala em título ''merecido'' do Real e prega foco à sequência da temporada

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/01/2022 às 23:24

São Paulo, SP

O Real Madrid conquistou neste domingo a Supercopa da Espanha ao derrotar o Athletic Bilbao, que defendia o título, por 2 a 0, no estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita.

Luka Modric abriu o placar (38) e Karim Benzema aumentou convertendo um pênalti no início do segundo tempo (52). O goleiro Thibaut Courtois ainda defendeu com o pé uma cobrança de penalidade máxima de Raúl Garcia nos últimos instantes da partida garantindo ao Real Madrid seu décimo segundo troféu dessa competição.



 

"Nos dois jogos que disputamos (contra Barcelona e Athletic) saímos de campo como o time que merecia o título, jogamos duas partidas diferentes, mas em ambas jogamos bem", disse o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva.

"É um impulso, um impulso para continuar", acrescentou. "Não temos muito tempo para pensar porque outra competição está chegando."

A equipe merengue se vingou do Athletic, seu carrasco na semifinal do ano passado (2-1), que mais tarde se sagrou campeão ao vencer o Barcelona por 3-2 na prorrogação na final.

Conteúdo Patrocinado