Ancelotti exalta marcas de Benzema pelo Real Madrid - Gazeta Esportiva
Ancelotti exalta marcas de Benzema pelo Real Madrid

Ancelotti exalta marcas de Benzema pelo Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/02/2023 às 10:57

São Paulo, SP

O Real Madrid goleou o Elche por 4 a 0 nesta quarta-feira, com dois gols de Karim Benzema, no jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, uma vitória que recoloca o time merengue a oito pontos do líder Barcelona.

Marco Asensio abriu o placar com uma jogada individual (8'), Benzema ampliou marcando duas vezes de pênalti (31' e 45'+1) e Luka Modric fechou a goleada (80') para evitar que o Barça escapasse ainda mais na tabela.

Com os dois gols marcados, Benzema se tornou o segundo maior artilheiro do Real Madrid em LaLiga com 230, superando o ex-atacante Raúl González (228) e ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (312).



"Karim está construindo uma carreira fantástica. Tomara que possa continuar assim porque o 'madridismo' exige este nível", disse à plataforma DAZN o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti.

O placar foi um reflexo da diferença técnica entre as equipes, com o Real Madrid dominando o duelo do início ao fim.

O Elche, que com o resultado se mantém na lanterna, com apenas uma vitória nas 21 rodadas disputadas até aqui, sofreu com as subidas de Benzema e Rodrygo, que deram trabalho para o goleiro Edgar Badía.

"Foi um bom jogo, bem controlado. Abrimos o placar cedo, depois controlamos bem, tivemos muitas oportunidades. Foi um bom jogo em um momento crucial da temporada", afirmou Ancelotti.

O Real Madrid praticamente não sentiu a ausência do atacante brasileiro Vinícius Júnior, que cumpriu suspensão e foi substituído por Asensio.

O time chegava com facilidade ao gol do Elche, muito frágil na defesa, e definiu a vitória sem sustos no primeiro tempo, indo para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Nos minutos finais da segunda etapa, a equipe diminuiu o ritmo e Modric, que tinha entrado no lugar de Federico Valverde (68'), fez o quarto gol batendo forte, sem chances para Badía.

Conteúdo Patrocinado