Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP

Ancelotti admite jogo complicado para o Real Madrid contra o Leipzig

Gazeta Esportiva

Por AFP

São Paulo, SP
O Real Madrid sofreu, mas se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões ao empatar com o RB Leipzig (1-1) no jogo de volta das oitavas, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola.

Depois de vencer por 1 a 0 na partida de ida na Alemanha, o Real foi seriamente pressionado por um valente time do Leipzig, quinto colocado da Bundesliga.

Os madridistas, que buscam seu 15º troféu na competição, abriram o placar com um gol do atacante brasileiro Vinícius Júnior (65') e o Leipzig empatou por meio de Willi Orban pouco depois (68').

Os 'merengues' sofreram num jogo em que, pela primeira vez na Liga dos Campeões, o Santiago Bernabéu fechou a sua nova cobertura.



"Foi um jogo complicado, mal jogado, mas agora muito feliz", disse o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, após o jogo.

Ancelotti optou inicialmente por preencher o meio-campo, deixando Rodrygo no banco e colocando Eduardo Camavinga e Aurelién Tchouaméni ao lado de Toni Kroos e Federico Valverde, com Vini e Jude Bellingham na frente.

"A ideia eram meios de energia para tentar pressionar na frente, ter um ritmo de jogo elevado, evitar contra-ataques. A realidade é que foi um jogo fraco e com um bloco baixo, em nenhum momento conseguimos pressionar na frente", reconheceu Ancelotti.

O treinador merengue tentou evitar as transições perigosas dos alemães, que, apesar das precauções dos donos da casa, conseguiram levar mais perigo do que os 'blancos' à área adversária.

Conteúdo Patrocinado