A uma semana da estreia do Real no Mundial, Ancelotti reitera críticas ao excesso de jogos do calendário - Gazeta Esportiva
A uma semana da estreia do Real no Mundial, Ancelotti reitera críticas ao excesso de jogos do calendário

A uma semana da estreia do Real no Mundial, Ancelotti reitera críticas ao excesso de jogos do calendário

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/02/2023 às 13:28 • Atualizado: 01/02/2023 às 13:32

São Paulo, SP

A uma semana da estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Carlo Ancelotti, reiterou nesta quarta-feira suas críticas ao calendário de competições, afirmando que o excesso de jogos pode afetar os jogadores.

"Dosificar os jogadores é importante porque é um calendário incrível", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva prévia ao jogo de quinta-feira contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

"É difícil porque a LaLiga quer fazer o seu, a Federação quer fazer o seu, a Fifa quer fazer o seu, a Uefa quer fazer o seu... Afeta os jogadores porque não podemos ter dias de descanso", explicou o treinador.


"Temos que parar um momento e pensar que se os jogadores não descansam, fechamos", afirmou.

"É um tema muito sério este do calendário. Estamos muito empolgados para jogar e os jogadores gostam, mas existe um limite para tudo e acho que agora o limite do calendário está sendo ultrapassado", concluiu Ancelotti.

Pela 17ª rodada do nacional, atrasada, o Real Madrid recebe o Valencia, às 17 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Santiago Bernabéu. Três dias depois, no domingo, a equipe merengue visita o Mallorca e, por fim, tem o primeiro compromisso no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (8), no Marrocos.

Conteúdo Patrocinado