Nkunku marca duas vezes e garante vitória do RB Leipzig sobre o Bochum no Alemão

São Paulo, SP

02-10-2021 15:46:01

Brigando para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, o RB Leipzig venceu o Bochum por 3 a 0, neste sábado, na Red Bull Arena Leipzig, pela 7ª rodada da competição. Com o resultado positivo conquistado dentro de casa, a equipe anfitriã subiu para a parte de cima da tabela e chegou aos 10 pontos, seis a menos que o líder Bayern de Munique.

Jogando em casa e tendo maior controle da posse de bola, o Leipzig teve diversas chances de abrir o placar no primeiro tempo, principalmente na finalização de Emil Forsberg, que recebeu bom passe na entrada da área e acabou acertando o travessão nos 11 minutos iniciais.

O gol que abriu o caminho dos mandantes até a vitória só saiu aos 25 minutos da etapa final, com o português André Silva. O atacante, que foi a campo no segundo tempo, subiu mais que a defesa adversária e cabeceou, com força, no meio do meta adversária.

Nos sete minutos seguintes, o Leipzig ampliou o placar com Christopher Nkunku indo às redes duas vezes. Em ambos os lances, o meio-campista francês, que assumiu de vez a artilharia da equipe na competição com quatro gols, recebeu lançamento por trás da defesa do Bochum e tocou por cima do goleiro Manuel Riemann.

Na 7ª colocação da Bundesliga, o RB Leipzig volta a campo pela competição no próximo sábado, às 10h30 (horário de Brasília), para encarar Freiburg, fora de casa. O Bochum, por outro lado, segue no Z-3 do Alemão, na 17ª posição, e tem compromisso diante Frankfurt, também no próximo sábado, às 14h30, em seus domínios.

 

Deixe seu comentário