Leipzig vence Augsburg em casa e dormirá na vice-liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Leipzig vence Augsburg em casa e dormirá na vice-liderança do Alemão

Leipzig vence Augsburg em casa e dormirá na vice-liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 19:30

São Paulo, SP

Abrindo a 22ª rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig recebeu o Augsburg. Melhor durante quase todos os 90 minutos, o time conseguiu a vitória por 2 a 0, gols marcados por Upamecano aos 17 minutos do primeiro tempo e Keita, já na etapa final. O resultado colocou momentaneamente a equipe no segundo lugar da competição, com 38 pontos conquistados. Caso, o Bayer Leverkusen bata o Hertha Berlin, no sábado, o time voltará ao terceiro lugar da Bundesliga.

O time do leste alemão volta a campo só na segunda-feira, dia 19, contra o Eintracht Frankurt fora de casa. Já o Augsburg vai encarar em casa o Stuttgart, em casa.

Jogadores do Leipizg comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Robert Michael/AFP)


O jogo - Os donos da casa começaram superiores na partida. A primeira grande chance da equipe foi com o atacante Timo Werner, mas parou na defesa do goleiro Marwin Hitz, desperdiçando boa oportunidade. Aos 17 minutos, Poulsen recebeu bom cruzamento, porém, o arqueiro do Augsburg interviu novamente, evitando o gol.

A blitz continuava e na sequência, o Leipzig abriu o placar, e Upamecano aproveitou rebote para abrir o placar. O vice-campeão alemão da última temporada continuava dominando o jogo, mas acabou levando um susto, Gregoritsch finalizou e Gulasci trabalhou pela primeira vez. Até o final do primeiro tempo não aconteceu nenhum lance de perigo e terminou com vitória parcial dos mandantes por 1 a 0.

Na etapa complementar, o RB Leipzig continuava em cima, e aos 8 minutos, Timo Wermer recebeu bom passe dentro da área, finalizou rasteiro e mais uma vez, o goleiro do Augsburg salvou a pátria. O centroavante da equipe do Leste da Alemanha recebeu bom passe, mas Marwin Hitz se antecipou, saiu e ficou com a bola.

Chegando muito pouco ao ataque, os visitantes tiveram boa oportunidade aos 22 minutos com Daniel Baier, que tentou de longa distância, porém, Gulasci estava atento e fez a defesa. Instantes depois, o time da casa ampliou o marcador e praticamente selou a vitória. Keita cobrou falta, que resvalou na barreira, o goleiro ainda tentou evitar o gol, mas o desvio com o pé esquerdo não foi forte o suficiente, 2 a 0 em Leipzig.

Com a partida definida e a torcida fazendo muita festa, o RB Leipzig teve mais uma boa oportunidade de fazer mais um, Kampl cobrou falta e acertou o travessão do Augsburg, que já estava abatido e não esboçava reação. O brasileiro Caiuby, foi figura apagada durante toda a partida e acabou sendo substituído já na reta final do jogo.

Depois, os mandantes administraram bem o placar e venceram por 2 a 0, garantindo o segundo lugar, pelo menos por enquanto, e vai secar o Leverkusen contra o Hertha neste sábado.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Leipzig 2 x 0 Augsburg

Sábado
12h30 Borussia Dortmund x Hamburgo
12h30 Eintracht Frankfurt x Colônia
12h30 Hannover 96 x Freiburg
12h30 Hoffeheim x Mainz
12h30 Bayer Leverkusen x Hertha Berlin
15h30 Bayern de Munique x Schalke 04

Domingo
12h30 Stuttgart x Borussia Monchengladbach
15h00 Werder Bremen x Wolfsburg

Conteúdo Patrocinado