Leipizg perde pênalti, mas vence Stuttgart e assume a liderança do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Leipizg perde pênalti, mas vence Stuttgart e assume a liderança do Campeonato Alemão

Leipizg perde pênalti, mas vence Stuttgart e assume a liderança do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2021 às 18:25

São Paulo, SP

O Red Bull Leipzig assumiu a liderança do Campeonato Alemão na tarde deste sábado. Jogando na condição de visitante, a equipe chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, mas decidiu durante a etapa complementar e conseguiu vencer o Stuttgart por 1 a 0.

O Red Bull Leipzig teve a chance de inaugurar o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo, mas Emil Forsberg desperdiçou cobrança de pênalti. O gol da vitória da equipe visitante saiu apenas aos 22 minutos da etapa complementar, quando Daniel Olmo marcou.

Com 31 pontos ganhos, o Red Bull Leipzig toma a liderança do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique, que tem um ponto a menos, ainda recebe o Mainz neste domingo. Já o Stuttgart permanece com os mesmos 18 pontos e aparece na 11ª colocação da tabela.

Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o Red Bull Leipzig volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Borussia Dortmund, dentro de casa. No dia seguinte, desta vez na condição de visitante, Stuttgart busca a recuperação no torneio nacional diante do Augsburg.

Confira os outros jogos deste sábado pelo Alemão:

Colonia 0 x 1 Augsburg
Arminia Bielefeld 0 x 1 Borussia Moenchengladbach
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 1 x 3 Freiburg
Werder Bremen 0 x 2 Union Berlin
Hertha Berlin 3 x 0 Schalke 04

Conteúdo Patrocinado