Jogador do RB Leipzig estuda psicologia durante tempo livre na quarentena - Gazeta Esportiva
Jogador do RB Leipzig estuda psicologia durante tempo livre na quarentena

Jogador do RB Leipzig estuda psicologia durante tempo livre na quarentena

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2020 às 16:34

São Paulo, SP

Mesmo com apenas 21 anos de idade, o meio-campista Tyler Adams já passou por algumas dificuldades na carreira. Após se destacar pelo New York Red Bulls, o jogador da seleção dos Estados Unidos se transferiu para o RB Leipzig em 2018, mas entrou poucas vezes em campo por uma série de lesões. Assim que conseguiu ficar saudável para a atual temporada, o atleta viu o Campeonato Alemão ser paralisado pela pandemia do novo coronavírus.

"Passar por tudo isso foi bem complicado, é uma situação difícil de lidar. Mas pessoalmente, eu entendo que o importante é seguir as recomendações de segurança e fazer as coisas corretamente. Assim, o futebol estará de volta em breve. Obviamente, algumas coisas são mais importante que o futebol. Estamos vendo isso neste momento, na nossa frente", contou em entrevista à Bundesliga International.

Tyler Adams fez apenas cinco jogos pelo RB Leipzig na atual temporada (Foto: Divulgação/RB Leipzig)


Junto com Weston McKennie e Christian Pulisic, companheiros da seleção norte-americana, Tyler Adamas se uniu ao Feeding America para ajudar pessoas a lidar com as consequências da covid-19. O jogador falou sobre a iniciativa.

"Eu sou uma pessoa que preza muito pela importância do bem estar de todos, até antes do meu próprio. Poder fazer esta doação para um projeto desses significa muito para nós. Sabemos que esta ONG conseguirá fazer muito com o dinheiro que doamos. Isso é o que realmente importa",

Para se manter ativo durante o tempo livre que tem durante a quarentena, o meio-campista revelou estar estudando psicologia.

"Eu estudo psicologia em uma universidade online, o que ajuda a ficar conectado durante o dia e não perder o foco. Estou tentando minimizar o tempo ocioso ao máximo", disse.

O RB Leipzig está em terceiro lugar no Campeonato Alemão, um ponto atrás do Borussia Dortmund e cinco do líder Bayern de Munique. Apesar da boa campanha na competição, Tyler Adams afirmou que o objetivo da equipe é ainda maior.


"Nosso objetivo como equipe é vencer a Bundesliga. Individualmente, este é meu objetivo também. Eu sempre quero vencer", finalizou.



Conteúdo Patrocinado