Futebol Alemão

Bayern de Munique vence RB Leipzig e assume liderança do Alemão

São Paulo , SP
28/10/2017 16:20:04

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, RB Leipzig

Neste sábado, o Bayern de Munique entrou em campo para enfrentar o RB Leipzig sabendo que um triunfo colocaria o time bávaro na liderança do Campeonato Alemão. Com um gol de James Rodríguez e outro de Lewandowski, o mandante fez o dever de casa e assumiu a ponta. Com amplo domínio da partida e um jogador a mais por boa parte do confronto, o jogo se encaminhou bem tranquilo e derrota do Borussia Dortmund para o Hannover foi de grande ajuda.

A liderança, porém, pode durar apenas uma rodada. Na próxima rodada acontece o duelo entre Borussia e Bayern, na casa do Dortmund. A partida é, ao mesmo tempo, a chance do time comandado por Jupp Heynckes abrir seis pontos na ponta da competição nacional, caso vença fora de seus domínios.

James marcou o primeiro gol do jogo para o Bayern de Munique (Foto: Christof STACHE/AFP)

O JOGO

Durante os primeiros 45 minutos foi possível ver um Bayern de Munique dominante. O time da casa controlou as ações ofensivas e correu poucos riscos na defesa. A posse de bola, superior aos 70%, é um exemplo claro da tônica do jogo, principalmente depois da expulsão do zagueiro Orban, que derrubou Robben e recebeu o cartão vermelho direto, com auxílio do árbitro de vídeo. Com um jogador a mais, o time de Munique achou ainda mais espaços e protagonizou um verdadeiro bombardeio ao gol do arqueiro Gulásci, responsável por evitar uma goleada.

Depois de uma grande defesa na cobrança de falta de Robben, o goleiro do Leipzig não conseguiu evitar o chute rasteiro de James Rodríguez. O colombiano recebeu um cruzamento do camisa 10 e apenas tirou do arqueiro adversário, que pouco pôde fazer.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o técnico Ralph Hasenhüttl promoveu a primeira mudança, mas nem isso evitou o segundo gol, aos 38 minutos. Lewandowski recebeu grande passe de Javi Martínes e saiu na cara do goleiro. O polonês apenas tirou do adversário e ampliou a vantagem.

O ponto negativo do primeiro tempo ficou por conta do próprio camisa nove. Nos últimos minutos, Lewandowski acabou sentindo uma lesão e teve de ser substituído por Vidal.

O segundo tempo perdeu a intensidade. Com a vantagem no marcador, a equipe do Bayern optou por ter a bola e criar jogadas mais seguras, prezando por não deixar com que o adversário criasse chances de gol. Aos poucos, o time comandado por Jupp Heynckes voltou a se soltar e pressionar o adversário, que poucos riscos oferecia.

O time de Munique começou a chegar com mais perigo na reta final do jogo, aumentando o ritmo e tentando abrir uma vantagem maior sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado, no número de saldo de gols. Robben tentou, em sua jogada característica, mas parou no goleiro. James Rodríguez e Javi Martínes também chegaram a assustar, mas sem sucesso.

Com a vitória por 2 a 0, o Bayern assume a liderança do Campeonato Alemão e terá pela frente o clássico contra o Borussia Dortmund na próxima rodada. Pelo outro lado, o Leipzig tenta se recuperar do revés contra o Hannover, responsável pela derrota do Dortmund também neste sábado.