Atacante André Silva é anunciado como novo reforço do RB Leipzig - Gazeta Esportiva
Atacante André Silva é anunciado como novo reforço do RB Leipzig

Atacante André Silva é anunciado como novo reforço do RB Leipzig

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/07/2021 às 23:39

São Paulo, SP

O clubel alemão RB Leipzig anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante português André Silva, que estava no Eintracht Frankfurt.

De acordo com o jornal Bild, o Leipzig pagará ao Eintracht 23 milhões de euros (cerca de R$ 138,1 milhões) pelo passe de André Silva, que assinou um contrato de cinco anos.



O jogador de 25 anos marcou 28 gols na temporada passada do Campeonato Alemão, ficando atrás na artilharia da competição apenas do polonês Robert Lewandowski, que estabeleceu um recorde de gols em uma única edição da competição, com 41. O atacante, que esteve na Eurocopa com Portugal, eliminada nas oitavas de final, vai disputar na próxima temporada a Liga dos Campeões.

"Estou realmente ansioso por este novo desafio com o RB Leipzig", disse André Silva em um comunicado. Em duas temporadas no time de Frankfurt, o português fez 40 gols em 57 jogos.

Com esta contratação, o RB Lepizig reforça a linha ofensiva, após a saída de Timo Werner, que no final da temporada 2019-2020 foi para o inglês Chelsea.

Conteúdo Patrocinado