Internacional confirma ida de Lisandro López para o Racing - Gazeta Esportiva
Internacional confirma ida de Lisandro López para o Racing

Internacional confirma ida de Lisandro López para o Racing

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

07/12/2015 às 17:24

Porto Alegre, RS

Atacante argentino está confirmado por Argel no comando de ataque colorado (Foto: Divulgação/Internacional)
Partidas contra o Atlético-MG, pela Libertadores, foram o auge de Lisandro no Inter em 2015 (Foto: Divulgação/Internacional)


A primeira saída do elenco do Internacional para 2016 foi confirmada pelo vice de futebol Carlos Pellegrini logo após a vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente colorado confirmou que o atacante Lisandro López jogará no Racing na próxima temporada. O jogador de 32 anos, assim, volta ao clube pelo qual foi revelado, e disputará a Libertadores do ano que vem.

"Quero agradecer publicamente o trabalho do Lisandro López, que foi espetacular. Buscamos a renovação, mas ele sentiu muito a dificuldade do calendário brasileiro. Está indo para a Argentina, não sei se não vai encerrar a carreira lá", afirmou Pellegrini. Em entrevista à rádio argentina La Red, o presidente do Racing, Victor Blanco, confirmou a volta de Lisandro ao clube. Ao contrário do Inter, o Racing conseguiu sua classificação para a Libertadores neste domingo, mesmo perdendo por 2 a 1 para o rival Independiente, já que no jogo de ida havia vencido por 2 a 0.

Lisandro López chegou ao Beira-Rio por indicação do ex-técnico Diego Aguirre, com quem trabalhou no Oriente Médio. Ao todo, disputou 39 jogos e marcou 10 gols pelo Inter, alternando bons e maus momentos na temporada. Sua ida ao Racing era dada com certa na Argentina há algumas semanas.

A saída de Lisandro é a primeira de uma série que promete tomar forma no Inter nos próximos dias. Nomes como Dida, Juan, Rafael Moura, Nico Freitas, Wellington e Léo não devem ficar para a próxima temporada. Também há a possibilidades de que outros nomes deixem o Beira-Rio por negociação, caso do goleiro Alisson, que desperta o interesse da Juventus e da Roma, ambas equipes italianas.

Conteúdo Patrocinado