Ex-Palmeiras, Cristaldo rechaça “gostinho especial” caso marque contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, Cristaldo rechaça “gostinho especial” caso marque contra o Corinthians

Ex-Palmeiras, Cristaldo rechaça “gostinho especial” caso marque contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

14/02/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Cristaldo elogiou a torcida do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Quase três anos depois de deixar o Palmeiras, Cristaldo está de volta á cidade de São Paulo para jogar uma partida de futebol e não escondeu sua alegria por isso. O atacante, que visitou o CT do Verdão em 2018, é um dos principais nomes do Racing, líder do Campeonato Argentino e adversário do Corinthians desta quinta-feira, em partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

“São Paulo é uma cidade bonita. É um orgulho para mim estar aqui novamente. Estou muito feliz, falei com meus companheiros como era a cidade, as torcidas daqui de São Paulo. Então, eles também estão com muita vontade de jogar”, disse o jogador.

Mesmo com três temporadas, 73 jogos e 18 gols pelo Palmeiras, Cristaldo nunca marcou contra o Corinthians. É bem verdade que o argentino teve poucas oportunidades no Derby, tendo atuado apenas no empate em 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro de 2015, ano que em conquistou a Copa do Brasil, seu único título pelo clube palestrino.

Veja também: Racing emite nota alertando torcedores sobre gritos de macaco no Brasil

Apesar do carinho nutrido pelo Palmeiras, Cristaldo foi categórico quando perguntado se marcar contra o Corinthians teria uma sensação especial. “Não vai ter um gostinho especial, não vai ter comemoração especial. Se eu fizer gol, vou comemorar da maneira habitual, com muita paixão. Jogar contra o Corinthians não representa nada” afirmou.

Por fim, o argentino exaltou a rivalidade entre clubes de Brasil e Argentina e projetou um grande confronto na Arena. “Sempre acontecem bons jogos quando são times argentinos contra brasileiros. Acho que agora não vai ser diferente. É bom jogar contra o Corinthians, time grande aqui de São Paulo”, declarou.

Corinthians e Racing fazem a partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena. O jogo de volta está marcado apenas para o dia 27, na Argentina, no El Cilindro.

*especial para a Gazeta Esportiva


Conteúdo Patrocinado