Técnico da Portuguesa, Sérgio Soares vê melhora de performance como obrigação na equipe - Gazeta Esportiva
Técnico da Portuguesa, Sérgio Soares vê melhora de performance como obrigação na equipe

Técnico da Portuguesa, Sérgio Soares vê melhora de performance como obrigação na equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2022 às 13:16

São Paulo, SP

O técnico Sérgio Soares não quer que o resultado da estreia da Portuguesa na Copa Paulista seja esquecido para que todos consigam performar melhor já na próxima rodada. O time enfrenta a Juventus, no domingo.

O treinador faz questão de ressaltar que o jogo contra o Água Santa é um sinal de alerta para o que precisa ser melhorado no comportamento da Lusa.

“Podemos e devemos buscar a melhora dentro de campo”, destacou o comandante. “O que comprometeu domingo foi não competir, não ser mais determinado jogando”, concluiu.

A necessidade de conquista na Copa Paulista já carregava uma cobrança do treinador com o grupo mesmo antes da competição ter início. A competição abre a possibilidade da Portuguesa retornar às competições nacionais em 2023.

“Todos vão entrar com vontade de ganhar. Para fazer a manutenção daquele título, hoje temos que fazer melhor do que fizemos lá atrás”, destacou Sérgio Soares.




Apesar da insatisfação do treinador com a derrota por 1 a 0, o técnico sabe que pode ter melhores resultados com a conversa e os trabalhos que recomeçam amanhã pela manhã, no CT da Portuguesa.

“Erramos muitos passes no primeiro tempo, tivemos dificuldade na condução do jogo. Roubávamos a bola, mas sem eficiência para fazer o passe para a transição. Conseguimos agredir mais o adversário na etapa final, melhoramos o passe, deixamos o setor defensivo deles desconfortável, mas pagamos pelo que não fizemos”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado