Sérgio Soares quer Portuguesa "mentalmente forte" contra o Juventus - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares quer Portuguesa "mentalmente forte" contra o Juventus

Sérgio Soares quer Portuguesa "mentalmente forte" contra o Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2022 às 16:45

São Paulo, SP

O técnico Sérgio Soares não abre mão da Portuguesa forte mentalmente para encarar o Juventus neste domingo, 10h, na Rua Javari, pelo Grupo C da Copa Paulista. Isso porque o treinador não esconde que ficou bastante “incomodado com o comportamento da equipe” na estreia da competição, semana passada, quando não reconheceu o trabalho dentro do jogo.

“Temos um padrão, uma movimentação automatizada e não fizemos isso. Erramos passe, estávamos espaçados, sem compactação. Para jogar na casa do adversário e conseguir a recuperação pós resultado adverso, então precisamos estar bem emocionalmente, forte para se superar”, explica o treinador.




Durante toda a semana, o comandante da Lusa deu ênfase à necessidade de foco. “É para entrar com o nível de concentração lá em cima, encarar o jogo como uma decisão para que as ações sejam melhores executadas”.Sérgio Soares prevê um Juventus propondo o jogo na sua Rua Javari, o que pode resultar em algum espaço para que a Portuguesa possa jogar, apesar de o campo não ser considerado ideal. “O gramado lá não dá muita condição de jogo, mas o Juventus gosta de sair em construção com o goleiro André Dias. Tem jogadores experientes e o Carlinhos, um centroavante de qualidade”, analisa.

Assim, o que Sérgio Soares espera da Portuguesa é o comprometimento característico da sua equipe no comportamento coletivo e individual. “Tudo que envolve o jogo merece a nossa atenção, tanto as ações sistêmicas quanto as analíticas”, avisa.

Conteúdo Patrocinado