Sérgio Soares não abre mão de equilíbrio e estratégia para Lusa chegar à final da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares não abre mão de equilíbrio e estratégia para Lusa chegar à final da Copa Paulista

Sérgio Soares não abre mão de equilíbrio e estratégia para Lusa chegar à final da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 11:10

São Paulo, SP

“É tudo ou tudo. Não temos outra possibilidade em jogo”. O técnico Sérgio Soares trabalhou de tudo um pouco com o elenco da Portuguesa para conquistar a vitória simples que levará o time à final da Copa Paulista, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), diante do Marília. Na primeira semifinal, no estádio do Canindé, em São Paulo, ficaram no empate por 2 a 2.

“O psicológico é muito importante, precisa ter equilíbrio mental numa partida como esta, mas fizemos ajustes na parte tática para que haja o mesmo equilíbrio também dentro do jogo do adversário. Já o enfrentamos em casa e temos o conhecimento do que podemos aproveitar e onde podemos nos sobrepor ao oponente”, avisou Sérgio Soares.

O treinador da Lusa imagina uma atmosfera tensa para os dois lados e aposta na estratégia como arma fundamental para fazer o resultado. “Conversei muito com eles de quanto será fundamental colocar nossa estratégia em jogo. O Marília não vai jogar com tranquilidade, quer passar para a final e sabe que a Portuguesa também é forte. A questão emocional não é só do nosso lado”, explicou.



Diante deste ambiente de decisão, Sérgio Soares trabalhou com seu grupo que a vaga depende de um gol de diferença. “É apenas uma vitória, não existe uma margem de gols que precisamos tirar. Isso é muito possível. Fizemos grandes jogos fora de casa (foram 16 partidas como visitante, com sete vitórias da Lusa, oito empates e apenas uma derrota sob o seu comando na temporada 2022), já vivenciei situações como esta a favor e contra. Então, vamos jogar com inteligência”.

Confiante no grupo que tem, Sérgio Soares não deixou de pontuar, durante a semana, a lucidez que o time precisa caso o placar esteja favorável. “Precisamos fazer o resultado e sustentá-lo, não importa se conseguimos a vantagem no início ou ao final da partida. É equilíbrio os 90 minutos.  Até o início da partida essa vantagem é deles e não sabemos como vão lidar com ela, se vão utilizá-la desde o primeiro minuto”, disse o treinador, que imagina o Marília com uma postura mais agressiva diante do seu torcedor (a expectativa é de 7 mil pessoas).

Conteúdo Patrocinado