Sérgio Soares explica permanência na Portuguesa e mira título da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares explica permanência na Portuguesa e mira título da Copa Paulista

Sérgio Soares explica permanência na Portuguesa e mira título da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2022 às 12:29 • Atualizado: 16/05/2022 às 15:17

São Paulo, SP

A Portuguesa promoveu nesta segunda-feira uma entrevista coletiva com o técnico Sérgio Soares, o presidente Antonio Carlos Castanheira e o executivo de futebol, Toninho Cecílio. Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, o comandante explicou sua permanência na Lusa.

"Estar na Portuguesa é dar continuidade a um trabalho em que temos a ambição de vencer. A Portuguesa não só subiu, mas subiu com méritos. Melhor ataque, melhor defesa, fui escolhido melhor treinador da competição. Tudo isso faz com que você repense com carinho em uma permanência. Trabalhar com pessoas sérias e leais. Ter um executivo como o Toninho faz com que eu só me preocupe com o campo. Tive situações para sair, mas nem abri conversas com outros clubes porque minha preferência era seguir aqui", disse Sérgio Soares.

Além do treinador, o clube manteve mais de 70% do elenco que conquistou o acesso à elite estadual, segundo confirmou Toninho Cecílio. O dirigente apontou a seriedade da gestão como ponto importante na manutenção do plantel.

"O grande motivo foi a gestão do presidente Castanheira e também o fato de conquistarmos o acesso à primeira divisão. Devemos muito ao presidente. Nossa diretoria é muito séria e isso reflete no futebol. O ambiente de seriedade e de cobrança motivou esses jogadores a permanecerem", afirmou o executivo.

"A tônica de cobrança vem desde o início da minha gestão. Buscamos o êxito em todas as competições. Já conseguimos o título da Copa Paulista e e da Série A2. Antigamente disputávamos na elite nacional e estadual. Mas hoje precisamos subir, subir e subir. Conquistar, conquistar e conquistar. Não podemos errar", completou Castanheira.




A Portuguesa agora volta suas atenções à Copa Paulista. Em caso de título no torneio, a equipe poderá optar por disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro, na próxima temporada. Sérgio Soares e Toninho Cecílio reforçaram o desejo da Lusa em disputar a quarta divisão nacional no próximo ano e falaram sobre a busca por reforços.

"Estamos olhando para nossa base. Mas nunca deixamos de olhar mercado. Toninho é muito antenado nisso. Vimos as finais da Série A3. A manutenção do elenco já é um grande reforço e mostra a ambição da Portuguesa na competição. Queremos o título. Precisamos melhorar pois perdemos jogadores, mas vamos fazer isso com calma", declarou o técnico.

"Estamos na elite em âmbito estadual. Mas em cenário nacional, estamos lá embaixo. A chance que temos de disputar um Campeonato Brasileiro é a Copa Paulista, que é um campeonato curto. Então precisamos ser bem acertivos no planejamento para termos o Brasileiro em nosso calendário no próximo ano", finalizou Toninho.

Conteúdo Patrocinado