Sérgio Soares comemora vitória e liderança da Portuguesa na Copa Paulista: "Gostei do que produzimos" - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares comemora vitória e liderança da Portuguesa na Copa Paulista: "Gostei do que produzimos"

Sérgio Soares comemora vitória e liderança da Portuguesa na Copa Paulista: "Gostei do que produzimos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2022 às 23:48

São Paulo, SP

A Portuguesa venceu o São Bernardo, neste domingo, por 3 a 1, pela Copa Paulista. O resultado colocou a Lusa na liderança do Grupo C, agora com sete pontos, e o técnico Sérgio Soares enalteceu o resultado alcançado no estádio do Canindé.

“Importante somar os pontos que te deixam na primeira colocação, aumentando os gols marcados e o saldo, num grupo tão equilibrado quanto o nosso. Isso faz muita diferença. Fizemos um primeiro tempo com muita tranquilidade, bem postados. Gostei do que produzimos, um time consistente, atento ao jogo, rodando a bola, agredindo o espaço e aproveitando as jogadas", analisou o treinador.

Os três gols da Portuguesa aconteceram ainda no primeiro tempo. O primeiro foi aos 25 minutos, quando, em cobrança de escanteio de Daniel Costa, Caio Mancha subiu mais do que a defesa e estufou as redes.

Não demorou para a equipe ampliar em jogada parecida: o meia novamente cobrou escanteio, mas desta vez no primeiro pau, para Luis Ricardo fazer 2 a 0.

Por fim, o terceiro gol veio em grande jogada de Daniel Costa, Caio Mancha e Cesinha. Daniel tocou para o atacante, que viu Cesinha na marca do pênalti. Ele girou para a esquerda e bateu de direita para fazer um golaço, já aos 45. O São Bernardo descontou com Deivinho, aos 20 minutos da etapa final.

“Tivemos uma postura semelhante no segundo tempo, mas eles saíram para o tudo ou nada, o que é natural para quem está perdendo por 3 a 0”, disse, por fim, o técnico, sobre o gol tomado.

Com o resultado deste domingo, a Portuguesa alcançou seu objetivo nesta primeira fase da Copa Paulista. Além da liderança do grupo C, tem o melhor saldo de gols (três), com seis gols marcados. O próximo desafio lusitano acontece no sábado, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Conteúdo Patrocinado