Sérgio Soares analisa estratégia para buscar empate com Marília e vê Portuguesa viva na Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares analisa estratégia para buscar empate com Marília e vê Portuguesa viva na Copa Paulista

Sérgio Soares analisa estratégia para buscar empate com Marília e vê Portuguesa viva na Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

A Portuguesa arrancou um empate de 2 a 2 com o Marília neste sábado, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Paulista. Apesar de estar jogando em casa, a Lusa ficou contente com o placar. Isso porque os mandante estavam perdendo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Caio Mancha empatou.

A Portuguesa começou a partida bem e logo abriu o placar, com Nando. Contudo, os visitantes reagiram e buscaram a virada. Com isso, o técnico Sérgio Soares foi obrigado a arriscar e mandar a Lusa para cima na reta final.

“Tínhamos que correr algum risco para buscar o empate. Era importante fazer as jogadas pelos lados e conseguimos o gol numa bem trabalhada para o cabeceio do Mancha. Começamos bem, com um adversário que tem qualidade e a gente sabia disso. Algumas faltas e inversões por parte da arbitragem acabaram deixando mais tensos os jogadores, é normal. Mas precisa respeitar o adversário, não vamos massacrar todo mundo. Posso afirmar que há um grupo de homens trabalhando na Portuguesa de Desportos”, disse o comandante.



“Tudo que traçamos no intervalo mudou com um gol tão cedo e isso fez com que o jogo ficasse mais perigoso, com a ação do contra-ataque deles. Fomos alterando, colocando mais atletas para a fase ofensiva e conseguimos empatar”, completou.

Com o resultado, a Portuguesa precisa vencer o jogo da volta para avançar à final. Isso porque o Marília tem o direito do empate no placar agregado já que possuiu uma campanha melhor na competição.

O duelo está marcado para o dia 1º de outubro, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Bento de Abreu. Quem avançar, encara o vencedor de São Caetano x XV de Piracicaba na decisão.

“Foi um jogo interessante com um adversário que é um concorrente forte e deixamos a classificação em aberto para os próximos 90 minutos", finalizou Sérgio Soares.

Conteúdo Patrocinado