Portuguesa Santista vence Portuguesa e fica perto de confirmar vaga na próxima fase da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Portuguesa Santista vence Portuguesa e fica perto de confirmar vaga na próxima fase da Copa Paulista

Portuguesa Santista vence Portuguesa e fica perto de confirmar vaga na próxima fase da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2023 às 17:02 • Atualizado: 26/08/2023 às 17:37

São Paulo, SP

Neste sábado, a Portuguesa Santista venceu o clássico com a Portuguesa, por 1 a 0, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista, no Estádio Ulrico Mursa, que esteve com o campo alagado durante toda a partida. Franco, de pênalti, fez o único gol do jogo na reta final.

Com este resultado, a Portuguesa Santista sobe para a segunda posição do Grupo C, com 18 pontos. Já a Lusa segue na liderança da chave, com 20, e já estava confirmada na etapa seguinte.

Ambas as equipes voltam a campo apenas no próximo domingo, dia 3 de setembro. A Portuguesa Santista encara o São Bernardo, Estádio 1º de Maio, às 10 horas (de Brasília), enquanto a Portuguesa duela com o São Caetano, no mesmo horário, no Canindé.



Em um primeiro tempo de muita chuva, ambas equipes encontraram dificuldades de criar chances de perigo. Com muitas poças no gramado, a bola mal rolava. Com quatro minutos, Wendel finalizou da entrada da área e mandou por cima do gol da Portuguesa Santista.

No início do segundo tempo, Welinton derrubou Chrigor próximo à área e a Portuguesa teve chance de abrir o placar na bola parada. Na cobrança, Serginho mando direto ao gol, mas por cima da meta da Portuguesa Santista.

Aos 24 minutos, Lucas Paraíba foi derrubado por Patrick e o árbitro marcou a penalidade. Franco, na cobrança, colocou a Briosa na frente. Minutos depois, a Portuguesa quase empatou em tentativa de Roni, de cabeça após cobrança de falta na área.

Conteúdo Patrocinado