Portuguesa sai na frente, mas cede ponto ao Penapolense em Barueri - Gazeta Esportiva
Portuguesa sai na frente, mas cede ponto ao Penapolense em Barueri

Portuguesa sai na frente, mas cede ponto ao Penapolense em Barueri

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/03/2015 às 22:53

Barueri, SP


Os pouco mais de 300 torcedores que encararam a viagem a Barueri na noite deste sábado para torcer pela Portuguesa voltaram para casa molhados e decepcionados. Debaixo de chuva, a equipe saiu em vantagem diante do Penapolense, porém cedeu o empate por 1 a 1 ainda no começo da segunda etapa.


A igualdade mantém momentaneamente a equipe do Canindé na segunda colocação do grupo C (liderado pelo Palmeiras), agora com dez pontos, mas talvez não seja suficiente até o fim da rodada. O time do interior, agora com seis pontos, não deixa a quarta posição do grupo D (que tem Santos e XV de Piracicaba nos dois primeiros lugares).


Pela próxima rodada, ambos voltam a campo na terça-feira. A Portuguesa jogará em Piracicaba contra o XV, ao passo que o Penapolense tem compromisso em casa frente ao Linense, que jogou no mesmo horário neste sábado e perdeu em casa para o Capivarino por 2 a 1 – Rodolfo e Franci fizeram os gols dos visitantes.


Em Barueri, o placar foi aberto aos 12 minutos. Após cruzamento para a área, Léo Costa finalizou de primeira e viu a bola ainda tocar a trave antes de entrar. O empate do Penapolense só veio no primeiro minuto da etapa final, quando Léo recebeu passe entre dois zagueiros, invadiu a área em velocidade e chutou no canto esquerdo do goleiro.


Apesar do golpe, a Portuguesa quase conseguiu o segundo gol, em arremate perigoso do lateral esquerdo Paulo Henrique, aos 19 minutos. Mas o que restou foi mesmo lamentar a chance desperdiçada de vencer. Ao elenco de Penápolis, a lamentação foi um pênalti não marcado.

Conteúdo Patrocinado