Futebol

Portuguesa é eliminada na primeira fase da Copa Paulista e fica sem calendário em 2019

São Paulo , SP
24/08/2019 18:06:43

Em: Água Santa, Audax, Campeonato Copa Paulista, Campeonatos, Comercial, Corinthians, Ferroviária, Futebol, Juventus (Mooca), Linense, Notícias, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Claro FC, Santo André, São Caetano, Times, XV de Piracicaba
Este foi o último jogo oficial da Lusa na temporada 2019. (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

A Portuguesa empatou com o Taubaté por 0 a 0 neste sábado e foi eliminada da Copa Paulista na primeira fase. Com a desclassificação, a Lusa fica sem competições oficiais para disputar até o fim do ano.

A equipe chegou em Taubaté para enfrentar o time da casa precisando da vitória para avançar sem depender de outros resultados. O empate fazia o time rubro-verde torcer contra as vitórias de Nacional, diante do Juventus, e Corinthians (sub-23), contra o Desportivo Brasil; porém, ambos venceram.

Com cinco derrotas em dez jogos e apenas 11 pontos, a Portuguesa termina a primeira fase da Copa Paulista na última colocação. Há um ano, a Lusa também era eliminada na fase de grupos.

O clube fica agora sem jogos até o fim de 2019 por não estar disputando nenhuma divisão nacional. O campeão do torneio paulistano, inclusive, tem direito a escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano seguinte ou na Copa do Brasil. Num cenário perfeito, a Portuguesa voltaria a uma competição nacional apenas em 2021.

Veja os outros resultados da Copa Paulista (classificados em negrito):

Grupo 1

Votuporanguense 1×1 Linense

Mirassol 1×1 Comercial

Ferroviária 3×0 Batatais (jogo cancelado pelo Batatais estar suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva)

Grupo 2

XV de Piracicaba 2×1 Noroeste

Rio Claro 0x2 Atibaia

Inter de Limeira 1×1 Velo Clube

Grupo 3

Corinthians (sub-23) 2×0 Desportivo Brasil

Taubaté 0x0 Portuguesa

Juventus 1×2 Nacional

Grupo 4

Ponte Preta B 2×1 Osasco Audax

Água Santa 0x0 Santo André

São Caetano 1×1 EC São Bernando




  • Giulliano Lorraine

    Melhor fechar as portas até achar um grupo interessado em comprar a marca e começar do 0.
    Depois que os diretores venderam a vaga garantida da série A ao Fluminense colocando um pereba que não podia jogar no segundo tempo só para prejudicar o clube. Esse caiu para a série B no lugar do Fluminense, e depois, foi só decepção atrás de decepção. Sendo rebaixado do estadual, e agora, sem disputar nem a última divisão do futebol brasileiro, série D. Vergonhoso! Fecha as portas para não sujar a imagem de um clube que um dia jogou na elite do futebol e sendo um adversário duro!

  • Chico Guru

    A gloriosa Lusa só não fechou as portas até hoje pela graça divina. É uma pena, já que em épocas áureas era o segundo time do coração de muitos torcedores paulistas, incluindo eu.