Portuguesa disputa partida beneficente imaginária contra o coronavírus - Gazeta Esportiva
Portuguesa disputa partida beneficente imaginária contra o coronavírus

Portuguesa disputa partida beneficente imaginária contra o coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2020 às 20:42

São Paulo, SP

A Portuguesa foi mais um clube de futebol a ajudar no combate ao novo coronavírus. Neste sábado, a Lusa transmitiu em suas redes sociais a narração de uma partida beneficente imaginária contra a covid-19, com a escalação da equipe paulista formada por ídolos históricos do clube.

O Canindé esteve com os portões fechados durante todo o "jogo", mas os torcedores puderam comprar ingressos virtuais no valor de 5 reais. Segundo a Portuguesa, metade de renda será doada para a entidade Missão Eucarística Voz dos Pobres, movimento que atua no auxílio a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social com alimentação, roupas, itens de higiene e acesso a saúde pública.

(Foto: Reprodução)


A Lusa "foi a campo" com Felix, Djalma Santos, Emerson, César, Capitão, Zé Roberto, Julinho Botelho, Eneas, Ivair, Dener e Rodrigo Fabri, em escalação escolhida pelos torcedores. No segundo tempo, o time teve outros 11 ídolos: Clemer, Zé Maria, Luis Pereira, Marinho Peres, Badeco, Marcelo Cordeiro, Leandro Amaral, Toninho, Paulinho Mclaren, Marco Antonio e Pinga.

Já a formação da covid-19 foi composta por diversas ações contraindicadas pelas autoridades de saúde durante a pandemia, como sair sem máscara, visitar familiares, não lavar as mãos, participar de aglomerações, entre outras.




Na "partida", a Portuguesa saiu com a vitória. Narrador e comentaristas relataram um difícil triunfo por 3 a 2 da Lusa, com gols de Ivair, Dener e Marco Antonio. O placar apertado teve o intuito de conscientizar as pessoas sobre a gravidade da doença.

No futebol, a Portuguesa está sem divisão nacional e disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Na competição estadual, o time estava no G8 faltando três jogos para o fim da primeira fase. O torneio foi suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus.


Conteúdo Patrocinado