Futebol

Portuguesa apresenta mais três reforços; Edno deve chegar nesta sexta

GazetaEsportiva.net - São Paulos , SP -
29/01/2015 23:47:00

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Portuguesa

A Portuguesa segue se reforçando para esta temporada. Nesta quinta-feira, mais três reforços foram apresentados no CT do Parque Ecológico: o lateral direito Filipi Souza, o lateral esquerdo Paulo Henrique e o atacante Popó. Eles se juntam à lista de seis nomes que já haviam sido oficializados na Lusa: os zagueiros Guilherme e Alex Lima, os laterais Fabinho Capixaba e Bruno Bertucci, o volante Ferdinando e o meia Claiton. O atacante Edno, que já defendeu o clube entre 2011 e 2012, já teve seu retorno anunciado e deve ser apresentado nesta sexta.

Vindo da Cabofriense-RJ, Filipi Souza, de 27 anos, garante que os objetivos da Lusa, que disputa o Campeonato Paulista e a Série C do Brasileirão, são ambiciosos. “Esperamos chegar às finais e dar alegria ao torcedor da Portuguesa. Este é o nosso pensamento aqui”, declarou.

Paulo Henrique, que foi revelado Santos e estava no América-RN, aproveitou a apresentação para ressaltar suas características em campo. “Procuro ajudar a equipe, correr bastante, marcar bem e apoiar na hora certa. Jogar na Portuguesa é uma alegria para mim. É um clube que tem uma camisa muito grande e vamos fazer um grande trabalho, colocando a Lusa no lugar dela, que é disputando títulos”, garantiu.

Já o atacante Popó, que ganhou este apelido pela semelhança física com o pugilista brasileiro, celebrou sua volta do futebol asiático, onde atuava desde 2006. “Já estava no exterior há dez anos, então não sou conhecido aqui no país. Mas estou feliz pela oportunidade dada a mim pela Portuguesa. Nunca disputei o Campeonato Paulista e essa é uma motivação a mais para mim”, disse o jogador de 36 anos.

A lista de reforços da Lusa não para por aí. Nesta sexta-feira, além da possível apresentação de Edno, serão oficializados os atacantes Rudy Cardoso e Diego e o volante Betinho.

Filipi Souza, Popó e Paulo Henrique chegaram à Lusa falando em honrar a camisa e conquistar títulos
Filipi Souza, Popó e Paulo Henrique chegaram à Lusa falando em honrar a camisa e conquistar títulos – Credito: Divulgação