Portuguesa anuncia a contratação de Henrique Dourado para a disputa do Paulistão de 2024 - Gazeta Esportiva
Portuguesa anuncia a contratação de Henrique Dourado para a disputa do Paulistão de 2024

Portuguesa anuncia a contratação de Henrique Dourado para a disputa do Paulistão de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2023 às 10:18 • Atualizado: 06/12/2023 às 15:08

São Paulo, SP

A Portuguesa vem se reforçando neste final de ano visando a disputa do Campeonato Paulista de 2024. Nesta quarta-feira, a Lusa anunciou a contratação do atacante Henrique Dourado, que retorna ao clube após quase dez anos. Neste ano, ele atuou por Cruzeiro e Chapecoense, mas não se firmou nas equipes.





O tempo de contrato não foi especificado no anúncio oficial através das redes sociais, mas a tendência é que ele fique inicialmente apenas no período do Estadual, visto que não há calendário nacional para a equipe. Na primeira passagem pelo clube paulista, em 2014, Ceifador marcou dez gols em 30 jogos, sendo sete deles no Paulistão daquele ano. Agora, ele retorna com mais experiência para ajudar o time a alcançar seus objetivos na competição.



"Estou muito feliz em estar de volta à Portuguesa, me sinto retornando à minha casa. Espero fazer uma grande temporada e superar todas as expectativas vestindo essa camisa", disse o jogador à LusaTV. O atleta de 34 anos já se apresentou à comissão técnica e iniciou as avaliações com o Núcleo de Performance e Saúde.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

O técnico Dado Cavalcanti segue recebendo reforços para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. Recentemente, a Portuguesa também anunciou a chegada do atacante Victor Andrade, ex-Santos e que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude nesta temporada. Além disso, renovou com o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, que também fica até o fim do torneio estadual.

Conteúdo Patrocinado