No Novelli Júnior, Ituano e Portuguesa duelam em busca de vagas nas quartas - Gazeta Esportiva
No Novelli Júnior, Ituano e Portuguesa duelam em busca de vagas nas quartas

No Novelli Júnior, Ituano e Portuguesa duelam em busca de vagas nas quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/03/2015 às 08:00

Itu, SP


Neste sábado, o Ituano, atual campeão paulista, tem compromisso marcado com a Portuguesa no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em partida válida pela 13ª rodada do Estadual. As duas equipes lutam pela segunda colocação dos seus respectivos grupos para poderem avançar às quartas de final da competição.


O Galo aparece na quarta colocação da Chave 1, com 15 pontos conquistados – três a menos que o Red Bull Brasil, que está na vice-liderança. A Lusa, por sua vez, ocupa também o quarto lugar, mas do Grupo 3, com 13 somados. O Botafogo-SP, em segundo, tem 16.


A equipe da capital paulista passa por momento delicado nos bastidores com a renúncia do presidente Ilídio Lico no dia 20 deste mês. Na última terça-feira, a Portuguesa foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0, na Arena. O zagueiro Guilherme ressaltou a importância da partida deste fim de semana.


“Toda partida a partir de agora é uma final, independente da grandeza do jogo. A situação não está agradável para nós, já que estávamos na parte de cima da tabela e caímos um pouco”, afirmou o jogador.


A Portuguesa foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0, na última terça-feira, fora de casa
A Portuguesa foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0, na última terça-feira, fora de casa - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press


Já o Ituano vem de empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na última terça-feira, em Ribeirão Preto. O técnico Tarcísio Pugliese ressaltou a necessidade de uma vitória. “A palavra que melhor define é ambição. Temos de vencer, é uma partida muito importante no campeonato. Temos chance de classificação e vamos continuar lutando por isso. Temos que desejar essa vaga e uma situação melhor para a equipe”, disse.


Na história do duelo, o Galo tem um retrospecto positivo. A equipe de Itu venceu 16 partidas, enquanto a Lusa triunfou em oito ocasiões. Porém, os três últimos confrontos terminaram em igualdade no placar.


Confira as outras partidas deste sábado:


Sao Bernardo x Botafogo-SP
Capivariano x Rio Claro
Mogi Mirim x Marília

Conteúdo Patrocinado