O lateral direito João Vitor alcançou um feito inédito para a Portuguesa ao ser eleito o melhor jogador de sua posição nesta edição do Campeonato Paulista e integrar a seleção oficial do torneio. O prêmio foi concedido na cerimônia de encerramento do Estadual, realizada em São Paulo, nesta segunda-feira. Esta é a primeira vez na história da Lusa que um atleta é selecionado para o time ideal da competição.
"É um orgulho poder fazer parte dessa seleção, em um campeonato de alto nível como o Paulistão, com vários times de Série A. Divido esse prêmio com os meus companheiros e a comissão técnica. Foi o nosso desempenho coletivo e a boa campanha da Portuguesa que permitiram isso", declarou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
O técnico Fabio Matias também celebrou o feito de seu comandado, exaltando o esforço e o desempenho do atleta.
"É um prêmio merecido. O João fez um excelente Paulistão, fruto do seu empenho e dedicação. É um atleta que trabalha muito, se esforça nos treinos e está colhendo os frutos", afirmou.
Desempenho
João Vitor foi peça fundamental na campanha da Portuguesa no Paulistão. Ele atuou como titular em todos os nove jogos disputados pela equipe no campeonato, contribuindo com uma assistência para gol.
INGRESSOS À VENDA 🎟️⚽
A venda de ingressos para o duelo contra o Avaí (terça-feira, às 19h, no Canindé), pela terceira fase da Copa do Brasil, já está aberta. É possível comprar online (link na bio) e, também, presencialmente nas bilheterias do Canindé no dia do jogo.
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) March 9, 2026