Interino da Portuguesa pede equilíbrio após queda e lamenta dificuldades - Gazeta Esportiva
Interino da Portuguesa pede equilíbrio após queda e lamenta dificuldades

Interino da Portuguesa pede equilíbrio após queda e lamenta dificuldades

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/04/2015 às 01:56

São Paulo, SP



O técnico interino da Portuguesa, José Augusto, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Série A2 do Campeonato Paulista. Depois da derrota por 3 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, o treinador lamentou por não ter conseguido a manutenção na elite do futebol estadual.


“Temos atletas que vieram da base e tive a oportunidade de acompanhar, por ter trabalhado com os juniores. Era uma dificuldade grande da Portuguesa, em todos os sentidos. Neste momento, precisamos de equilíbrio e tranquilidade, deixando para a diretoria analisar o momento que estamos passando”, declarou.


A Lusa chegou à última rodada da primeira fase do Estadual em situação muito complicada, precisando do triunfo no Morumbi e ainda tendo de torcer por uma combinação de resultados.


No entanto, a Lusa nem sequer conseguiu cumprir seu dever, perdendo para o São Paulo. José Augusto, que virou o interino depois da saída de Ailton Silva, antes deste jogo decisivo, tratou de minimizar a responsabilidade da diretoria, que assumiu o clube há cerca de um mês.

A Portuguesa foi rebaixada para a Série A2 depois da derrota para o São Paulo
A Portuguesa foi rebaixada para a Série A2 depois da derrota para o São Paulo - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“Os diretores deram apoio ao grupo. Infelizmente, não conseguimos o que queríamos, mas (os jogadores) tiveram todo o apoio. Se não me engano, está um mês só de salário (atrasado). É uma situação difícil, mas essa diretoria deu suporte”, acrescentou.


O atual presidente, Jorge Gonçalves, assumiu a equipe com a saída de Ilídio Lico. Agora, José Augusto espera que o clube já comece a pensar nas próximas competições que disputará.


“A diretoria vai se reunir com o novo presidente que assumiu e vamos esperar as novas medidas depois desse rebaixamento. Não vamos esquecer que teremos Copa do Brasil em 15 dias e depois a Série C. Acho que o planejamento já começou, mas vamos aguardar e esperar a reunião nesse fim de semana. Voltaremos a trabalhar na segunda-feira e temos de esperar qual será a decisão”, completou.

Conteúdo Patrocinado