Futebol/Copa Paulista

Ex-jogador, Zé Maria é anunciado como novo treinador da Portuguesa

São Paulo , SP
02/05/2019 12:59:54

Em: Campeonato Copa Paulista, Futebol, Notícias, Portuguesa
Zé Maria atuou como jogador pela Lusa (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Na tarde desta terça-feira, a Portuguesa anunciou a contratação de Zé Maria como novo treinador do clube para a disputa da Copa Paulista. Ex-lateral-direito do clube nos anos 90, ele estava atuando como treinador no futebol da Albânia.

“Para mim voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade, então vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra. Vamos atrás dos resultados”, afirmou o novo treinador.

Zé Maria deverá será apresentando no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê na próxima segunda-feira, data que está marcada a reapresentação do elenco luso.

“Vamos trabalhar duro para que possamos buscar o nosso objetivo que é colocar a Portuguesa de volta em seu lugar de destaque”, comentou o ex-jogador.

Revelado nas categorias de base da Lusa, Zé Maria teve duas passagens pelo clube do Canindé. A primeira de 1991 a 1996, quando vestiu a camisa rubro-verde em 119 partidas e marcou cinco gols. A segunda foi mais rápida no ano de 2008, pouco antes de se aposentar dos gramados.

Além do clube paulista, o então lateral atuou pelo Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil. Na Itália, passou pelo Perugia e Parma, e na Espanha, pelo Levante. Ele ainda atuou pela Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 1997. Após pendurar as chuteiras, começou a carreira no banco de reservas na Itália e passou por equipes da Romênia, Albânia e Quênia.

A Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 16h (de Brasília), diante do Desportivo Brasil, no Canindé. O novo técnico também falou sobre a competição. “A Copa Paulista é uma competição muito importante para a Portuguesa, pois é o primeiro passo para a Lusa voltar a ter lugar de destaque, e por isso não podemos ter improvisações”, concluiu Zé Maria.