Dener, ídolo da Portuguesa, completaria 50 anos nesta sexta - Gazeta Esportiva
Dener, ídolo da Portuguesa, completaria 50 anos nesta sexta

Dener, ídolo da Portuguesa, completaria 50 anos nesta sexta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2021 às 08:00 • Atualizado: 02/04/2021 às 08:15

São Paulo, SP

O meia-atacante Dener, ídolo da Portuguesa e um dos grandes talentos da sua época, completaria 50 anos nessa sexta-feira. O jogador morreu aos 23 anos em um acidente de carro, no dia 19 de abril de 1994.




Dener fez seu primeiro jogo no profissional da Portuguesa em 1989. Na época, o jovem já era um destaque nas categorias de base, ajudando a Lusa a ganhar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista sub-20.

Em 1993, Dener passou por um rápido empréstimo de três meses no Grêmio, tempo o suficiente para ser campeão gaúcho, seu primeiro título como profissional. No mesmo ano retornou ao clube de São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Veja também: Click aqui e relembre a especial publicada sobre os 25 anos da morte do ídolo

Seu último clube foi o Vasco, no qual foi emprestado novamente pela Portuguesa. No Rio, Dener se sagrou campeão da Taça Guanabara. Pela Seleção Brasileira, o jogador fez sua estreia em 1991 e fazia parte do grupo que não se classificou para os Jogos Olímpicos de 1992, de Barcelona.

Após deixar a vida, no trágico acidente de 1994, Dener ficou conhecido pela sua excelente trajetória na Lusa, onde disputou 141 jogos e marcou 24 gols. Mais do que números, o jogador nascido na zona norte paulistana foi responsável por brilhantes jogadas, chegando a ser elogiado por figuras como Maradona e exaltado como uma das grandes promessas do país.

 

 

Conteúdo Patrocinado