De olho na Copa Paulista, Portuguesa treina e anuncia novidades no elenco - Gazeta Esportiva
De olho na Copa Paulista, Portuguesa treina e anuncia novidades no elenco

De olho na Copa Paulista, Portuguesa treina e anuncia novidades no elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2022 às 21:23 • Atualizado: 27/06/2022 às 21:24

São Paulo, SP

Prestes a estrear na Copa Paulista, a Portuguesa deu início a mais uma semana de treinamentos. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou no CT do Parque Ecológico e realizou um treino técnico sob comando do treinador Sérgio Soares.

Antes de iniciar efetivamente as atividades do dia, o técnico da Lusa reuniu a equipe no centro do gramado e teve uma conversa extensa com todos os jogadores. Na sequência, os atletas fizeram aquecimento com movimentação, trabalho com bola e velocidade.

Depois, seguiram para as atividades técnicas. Sérgio Soares e Denys Facincani dividiram a equipe em dois times e comandaram o treino em campo reduzido, trabalhando intensidade na marcação, tomada de decisão e aplicação tática.
Novidades no elenco

Também nesta segunda-feira, a Lusa anunciou a contratação do atacante Gustavo Custódio. O atacante de 25 anos estava emprestado ao Bahia pelo Caxias-RS, e chega à Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. Ainda, o jogador tem passagens pelo Retrô e pelo Incheon United, da Coreia do Sul.

O atacante Gustavo Custódio é reforço da Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. (Foto: Divulgação/Portuguesa)


Além disso, a equipe paulista também renovou o contrato do volante Hudson, de 21 anos, até novembro de 2024. O atleta foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Jr. e estava no elenco que foi campeão do Paulista A2.

O rubro-verde retorna ao treino na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. Por fim, a Lusa enfrenta o Água Santa neste domingo, 3 de julho, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Canindé.

Conteúdo Patrocinado