William Carvalho prevê equilíbrio no duelo entre Portugal e Suíça - Gazeta Esportiva
William Carvalho prevê equilíbrio no duelo entre Portugal e Suíça

William Carvalho prevê equilíbrio no duelo entre Portugal e Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 14:19

São Paulo, SP

Nessa terça-feira, Portugal encara a Suíça em busca de manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Mundo. A bola vai rolar às 16 horas (de Brasília), no estádio Nacional de Lusail, na cidade de Lusail, no Catar.

As seleções se enfrentaram recentemente pela fase de grupos da Liga das Nações. No primeiro encontro, os suíços levaram a melhor. Depois, os portugueses venceram por 4 a 0. Neste domingo, em entrevista coletiva antes do duelo decisivo, o volante William Carvalho, de Portugal, alertou sobre os perigos do adversário: "É um adversário difícil, mas a Suíça vai encontrar uma equipe focada, que irá fazer os possível para ganhar o jogo. Esperamos uma Suíça com muita posse de bola, com excelentes jogadores".

O jogador também foi questionado sobre as surpresas que já aconteceram nesse Mundial. "A lição que temos de tirar é que temos de estar focados nos 90 minutos para que as coisas aconteçam como queremos".




Após vencer Gana UruguaiPortugal perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 1. Assim, o volante destacou que a equipe deve manter o desempenho das duas primeiras partidas na Copa do Mundo. "Temos de jogar como nos primeiros dois jogos deste Mundial. Teremos de estar unidos até ao fim. A Suíça é uma equipe difícil. O jogo vai ser definido nos detalhes e temos de estar preparados".

O meia-atacante Bruno Fernandes foi um dos jogadores poupados pelo treinador Fernando Santos contra os sul-coreanos. O jogador do Manchester United anotou dois gols e duas assistências. Assim, Carvalho elogiou o desempenho do companheiro no torneio. "É um grande jogador e já tem demonstrado. Joguei com ele no Sporting. Está fazendo uma excelente temporada no Manchester United. Se é o novo grande líder? Líderes são todos, o Bruno tem a sua personalidade."



Portugal passou na primeira posição do Grupo H com seis pontos. Agora, enfrenta a Suíça pelas oitavas de finais da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado