Portugal

Rei Balduíno (Bruxelas) | 02/06/2018

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal fica no 0 a 0 com a Bélgica

São Paulo , SP
02/06/2018 17:45:36 — 02/06/2018 18:17:15

Em: Bélgica, Copa do Mundo, Escolha do editor, Futebol, Portugal
Bélgica e Portugal criaram boas chances no primeiro tempo e fizeram testes no segundo (foto: John Thys/AFP)

Em um amistoso entre duas seleções que chegarão bem cotadas à Copa do Mundo da Rússia, Portugal e Bélgica não passaram de um empate por 0 a 0 neste sábado, em Bruxelas. O duelo não contou com a presença do astro lusitano Cristiano Ronaldo, que ganhou alguns dias de folga após conquistar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

Apesar do desfalque do melhor jogador do mundo de acordo com a Fifa, a partida teve boas chances de gol para os dois lados no primeiro tempo. A Bélgica iniciou melhor, mas, com o tempo, Portugal passou a incomodar o goleiro Courtois, inseguro.

Na etapa final, Bélgica e Portugal aproveitaram para fazer diversos testes em suas formações, com o Mundial em mente, e o ritmo do amistoso caiu consideravelmente.

Vindo de um empate por 2 a 2 com a Tunísia, também sem Cristiano Ronaldo, Portugal encerrará a sua preparação para a estreia na Rússia com um jogo contra a Argélia, na quinta-feira. A Bélgica ainda atuará contra o Egito, na quarta-feira, e a Costa Rica, em 11 de junho.

Portugal estreará mais cedo do que a Bélgica na Copa do Mundo. Em 15 de junho, terá pela frente logo a adversária teoricamente mais complicada do grupo B, a Espanha, em Sochi. Os seus outros rivais na chave são Marrocos e Irã.

Já a Bélgica enfrentará o Panamá no dia 18, também em Sochi, pelo grupo G. Depois, jogará contra Tunísia e Inglaterra.

Ads – Rodapé Posts