Sem Cristiano Ronaldo, Fernando Santos convoca seleção portuguesa - Gazeta Esportiva
Sem Cristiano Ronaldo, Fernando Santos convoca seleção portuguesa

Sem Cristiano Ronaldo, Fernando Santos convoca seleção portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 11:56

São Paulo, SP

Treinador disse que CR7 está passando por um processo de adaptação na Juventus (Foto: AFP)


Na manhã desta sexta-feira, o técnico Fernando Santos divulgou a convocação da seleção portuguesa para os jogos contra a Croácia, dia 6 de setembro, e contra a Itália, dia 10, pela Liga das Nações. O grande destaque da lista ficou por conta da ausência de Cristiano Ronaldo, recém-contratado pela Juventus.

Após a divulgação dos nomes, Fernando Santos justificou a não convocação do craque lusitano, dizendo que esse é um momento de adaptação dele ao futebol italiano.

“Depois de uma conversa com o jogador, já depois de ele ter assinado pela Juventus, entendemos que, atendendo sobretudo ao processo de adaptação, ele podia não estar presente nesta lista", disse.



Além de CR7, outros nome de peso como os defensores Bruno Alves e José Fonte, os meias João Mario e João Moutinho e o atacante Ricardo Quaresma, também ficaram de fora. Em relação aos que não foram ao Mundial e voltaram a figurar na lista, os destaques são o meia Renato Sanches, do Bayern de Munique, e o atacante Bruma, protagonista durante suas passagens pelas divisões de base portuguesas.

Conteúdo Patrocinado