Presente no vice em 2004, Ronaldo vê Portugal pronto para o título - Gazeta Esportiva
Presente no vice em 2004, Ronaldo vê Portugal pronto para o título

Presente no vice em 2004, Ronaldo vê Portugal pronto para o título

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2016 às 18:32

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo chegou aos 9 gols na Euro e igualou recorde de Platini (Foto: Martin Bureau/AFP)
Cristiano Ronaldo chegou aos 9 gols na Euro e igualou recorde de Platini (Foto: Martin Bureau/AFP)


De volta a uma final de Eurocopa depois de doze anos, Portugal está em festa. Símbolo da seleção, Cristiano Ronaldo não escondeu a sua alegria de conseguir chegar a sua segunda decisão no torneio continental. Em 2004, ainda jovem, o atacante chorou em campo ao ficar apenas com o vice-campeonato.

Ainda no gramado, o camisa 7 reiterou o seu sonho de conquistar algo com a seleção portuguesa. Ainda que sem uma grande campanha, Ronaldo vê alcançar o objetivo final como o mais importante. “Eu digo sempre, mais vale começar mal e terminar bem”, apontou.

A última vez que os lusitanos haviam chegado à final da Eurocopa foi em 2004, quando disputaram o torneio em casa, e foram derrotados pela Grécia na decisão. Apenas com 19 anos e já titular da seleção, Cristiano Ronaldo espera que o desenrolar seja diferente nesta edição.

“Espero que eu termine com um sorriso na cara desta vez. É um sonho. Ainda não ganhamos nada, mas o sonho está aqui”, afirmou o camisa 7.

Com o gol marcado na semifinal, Cristiano Ronaldo chegou aos nove tentos marcados na Euro e igualou o recorde de Platini na competição. O francês, no entanto, participou apenas de uma edição, em 1984, enquanto o português está na sua quarta aparição.

Ainda assim muitas vezes criticado, Ronaldo respondeu que as estatísticas da sua carreira demonstram o seu tamanho. “São 13 anos jogando no mais alto nível. Com muito trabalho, humildade e espírito de sacrifício que sempre tive, os números aparecem naturalmente”, concluiu.

Alemanha e França fazem o outro duelo das semifinais da Euro na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília). A final da competição está marcada para o domingo, no Stade de France, em Paris, às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado