Portugal e Suíça abrem semifinais da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Portugal e Suíça abrem semifinais da Liga das Nações

Portugal e Suíça abrem semifinais da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/06/2019 às 08:17

Rio de Janeiro, RJ

Portugal e Suíça abrem as semifinais da Liga das Nações da Uefa nesta quarta-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal. Os portugueses venceram o Grupo 3, deixando Itália e Polônia para trás, enquanto que os suíços avançaram em uma chave onde Bélgica e Islândia ficaram pelo caminho.

Como prevê o regulamento, a fase final do torneio aconteceria em um país que estivesse nas semifinais e Portugal foi o escolhido. O time, que tem como grande aposta o craque Cristiano Ronaldo, aposta na força da sua torcida para chegar à decisão.

Cristiano Ronaldo comanda Portugal em busca da decisão (Foto: Odd Andersen/AFP)


"Vamos jogar um futebol em nossa casa e contando com o apoio de nossa torcida. Tenho certeza de que o torcedor está empolgado por ver a seleção e temos que dar uma resposta positiva a eles", disse o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe.

O técnico Fernando Santos, atual campeão da Eurocopa com Portugal, não quis antecipar a escalação de sua equipe para esta partida, mas deverá manter a base que vem atuando e empolgando os torcedores.

A Suíça aposta na força de seu conjunto, mas tem como principais atrações o meia Xherdan Shaqiri, campeão da Champions League no fim de semana pelo Liverpool, e o artilheiro Haris Seferovic, que vai se sentir em casa por defender o Benfica.

"Temos plenas condições de fazermos um grande jogo e avançarmos. Não podemos nos intimidar com a pressão da torcida. Sabemos aquilo que estamos dispostos a fazer dentro das quatro linhas", disse o treinador da Suíça, Vladimir Petkovik.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. O perdedor vai jogar pelo terceiro lugar. Quem avançar deste duelo vai fazer a final no domingo com o vitorioso do embate entre Holanda e Inglaterra, que duelam nesta quinta-feira na cidade de Guimarães.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL x SUÍÇA


Local: Estádio do Dragão, em Porto (Portugal)
Data: 5 de junho de 2019, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
VAR: Christian Dingert (ALE)

PORTUGAL: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Rúben Neves (Bruno Fernandes), Pizzi e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e João Félix (Dyego Souza)
Técnico: Fernando Santos

SUÍÇA: Sommer; Mbabu, Schar, Akanji e Rodriguez; Zakaria, Gelson Fernandes, Xhaka, Shaqiri e Zuber; Seferovic
Técnico: Stefan Lupp

Conteúdo Patrocinado