"Não é obrigação", diz Fernando Santos sobre escalar CR7 - Gazeta Esportiva
"Não é obrigação", diz Fernando Santos sobre escalar CR7

"Não é obrigação", diz Fernando Santos sobre escalar CR7

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2022 às 15:29

São Paulo, SP

O treinador da seleção de Portugal, Fernando Santos, concedeu entrevista coletiva, nessa quarta-feira, às vésperas do amistoso internacional, contra a Nigéria. O comandante falou se existe obrigação de escalar Cristiano Ronaldo na equipe titular:

"Obrigado? Mas essa questão não é de obrigação. Ninguém é obrigado a nada. Outra questão é, 'por aquilo que fez acha que tem condições para ser titular?' Todos os que aqui estão têm. Sim, 200%. Agora, obrigação o selecionador não tem, de jogar do principio ou jogar depois. Mal de nós".




Outro assunto que Fernando Santos teve que responder sobre o astro português é a polêmica entrevista do jogador para o jornal inglês The Sun. Para o treinador, a situação do atacante não interfere no ambiente da seleção portuguesa:

 "Não. Ainda ontem Ronaldo respondeu a esta questão. Quatro ou cinco perguntas são sempre sobre Ronaldo. É uma questão que não tem a ver com Portugal. Zero. O homem, o jogador, decidiu dar uma entrevista, de coisas pessoais. São coisas deles. Não fala da Seleção Nacional. É uma entrevista muito pessoal que temos de respeitar. Tem a ver com tolerância, respeito com o que os outros pensam. Não vi ninguém a comentar o assunto, antes pelo contrário", afirmou.


Portugal, que está no grupo H da Copa do Mundo, estreia contra Ganano dia 24 de novembro, às 11h (de Brasília). Depois, enfrenta Uruguai Coreia do Sulrespectivamente.

Conteúdo Patrocinado