Na véspera da estreia, Cristiano Ronaldo incentiva Portugal: “Não há impossíveis!” - Gazeta Esportiva
Na véspera da estreia, Cristiano Ronaldo incentiva Portugal: “Não há impossíveis!”

Na véspera da estreia, Cristiano Ronaldo incentiva Portugal: “Não há impossíveis!”

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 21:17 • Atualizado: 23/11/2022 às 21:24

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, na véspera da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar, o craque da equipe Cristiano Ronaldo utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem de incentivo aos torcedores e companheiros portugueses. Portugal e Gana se enfrenta às 13 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Estádio 974.

"Prestes a iniciarmos a nossa campanha na maior competição do Mundo. Uma aventura que desejamos longa e repleta de sucessos, de forma a elevarmos bem alto o nome e a bandeira do nosso país. Queremos encher todos os portugueses de orgulho e alegria. Não há impossíveis! Força, Portugal!", escreveu o atacante.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo já afirmou que, caso seja campeão do mundo, encerra sua carreira no futebol. No entanto, se isso não acontecer, o craque vai precisar ir atrás de um novo clube. Isso porque após criticar abertamente o Manchester United, além da diretoria e o técnico do time inglês, o jogador teve, na última terça-feira, seu contrato rescindido.



Apesar da polêmica, Cristiano segue sendo referência


No entanto, apesar do momento polêmico, o camisa 7 segue sendo o líder da equipe portuguesa. Multicampeão por clubes e prêmios individuais, Cristiano venceu o primeiro troféu pela seleção nacional em 2016, com a Eurocopa. Depois, ainda conquistou uma Liga das Nações, em 2018/19.

Agora, busca o sonho de levantar o troféu da Copa do Mundo e, para isso, conta com uma geração recheada de talentos. Treinado por Fernando Santos, Portugal conta com nomes como Bernardo Silva, João Félix, Rafael Leão e Bruno Fernandes para buscar o primeiro título mundial do país.

Além de portugueses e ganeses, o Grupo H do Mundial é formado por Uruguai e Coreia do Sul. As equipes se enfrentam às 10 horas, também nesta quinta, no Estádio da Cidade da Educação.

Conteúdo Patrocinado