Meia português Otavio comenta polêmicas sobre Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Meia português Otavio comenta polêmicas sobre Cristiano Ronaldo

Meia português Otavio comenta polêmicas sobre Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 14:46

São Paulo, SP

A repercussão da reserva de Cristiano Ronaldo na partida contra a Suíça continua. Nesta quinta-feira, foi noticiado que o atacante poderia abandonar a concentração de Portugal, o que foi negado pelo jogador e pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em entrevista coletiva, o meia Otávio respondeu sobre o tema. "Acho que o que Ronaldo disse tem toda a razão, estamos unidos e não são essas coisas de fora que vão entrar no grupo. Sabemos tudo o que se passa, dentro e fora, e só estamos concentrados em jogar e ganhar por Portugal".

O jogador do Porto, de 27 anos, também negou que houve uma discussão entre Ronaldo e o técnico Fernando Santos antes das oitavas de finais da Copa do Mundo. "Foi sempre tudo normal, nunca ninguém viu uma discussão ou algo parecido. É normal o jogador ficar aziado (chateado) quando não joga, mas é assim com todos".

Para Otávio, o camisa 7 permanece comprometido com Portugal. "Acho que sempre mostrou isso para todos, para dentro e para fora, mas os detalhes das imagens demonstram o negativo e nunca o positivo. Ele é um exemplo, o capitão e mesmo sabendo que não ia jogar, sempre nos deu força. Estamos unidos".




Outro veterano de Portugal é o zagueiro Pepe. O defensor, apesar da idade avançada (39 anos), continua sendo um dos pilares da equipe. O meia respondeu qual é o segredo da longevidade do companheiro de Porto. "É difícil saber, vem tudo do trabalho e do foco dele. Já trabalho com o Pepé há alguns anos e sei daquilo que ele abre mão para poder estar neste nível com a idade que tem, é algo muito difícil, só mesmo um animal como ele".

Para manter vivo o sonho do título inédito, Portugal enfrenta Marrocos pelas quartas de finais da Copa do Mundo. O jogo vai acontecer nesse sábado, às 12 horas (de Brasília), no estádio Al Thumama, na cidade de Al Thumama, no Catar. Otávio destacou as virtudes do próximo adversário.

"Marrocos é uma seleção difícil, a maioria dos jogadores viu praticamente todos os jogos do Mundial, conseguimos acompanhar o jogo com a Espanha. Só sofreram um gol até agora, estão muito fortes. É uma equipe muito defensiva, mas boa na transição para o ataque. Estamos focados no trabalho que temos de fazer para ganhar".


Conteúdo Patrocinado