Fernando Santos pede que deixem CR7 “em paz” e projeta quartas da Copa contra Marrocos - Gazeta Esportiva
Fernando Santos pede que deixem CR7 “em paz” e projeta quartas da Copa contra Marrocos

Fernando Santos pede que deixem CR7 “em paz” e projeta quartas da Copa contra Marrocos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 09:26

São Paulo, SP

O técnico Fernando Santos concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira às vésperas do jogo contra o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O profissional comentou sobre as supostas conversas que teve com Cristiano Ronaldo e projetou o confronto do fim de semana.



Nos últimos dias, a pauta que girou em torno do astro português foi a questão do banco de reservas. Nas oitavas, a seleção goleou a Suíça, mas Cristiano começou no banco e o episódio foi motivo de polêmicas. O treinador explicou como foi a conversa com o atleta antes de anunciar os titulares.

“Aconteceu no dia do jogo, depois de almoço. Expliquei que não ia contar com ele de início, mas sim para o jogo. Eu achava que a partida ia ser muito complicada e que a entrada dele podia ser importante. O Cristiano não ficou muito satisfeito, como é óbvio. Sempre foi titular. Foi uma conversa normal, tranquila, expus o meu ponto de vista. Ele não aceitou de forma simples, mas foi uma conversa perfeitamente tranquila", explicou Fernando Santos.

Na terça, o jornal Record noticiou que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Copa do Mundo após saber que iria ficar no banco contra a Suíça. No entanto, a informação foi negada pela Federação Portuguesa e o comandante também rechaçou a notícia.

“Nunca, em momento algum, ele disse que sairia da seleção. Acho que é tempo de pararmos, virou moda apontarmos algumas coisinhas. Ele foi exemplo no jogo, gritou, saiu para o aquecimento, saltou nos gols, correu para festejar. Na segunda parte, ele e o João Mário bateram palmas. Foi ele que chamou os colegas para ir ao público, e a única coisa que notaram foi que ele saiu sozinho. Deixem o Ronaldo em paz, ele não merece. Por tudo o que já fez pelo futebol português acho que não merece", disse.




Fernando Santos aproveitou também para projetar o jogo de Portugal contra Marrocos. Os times entram em campo neste sábado, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em busca de vaga na semifinal da Copa.

O treinador não deu muitas dicas sobre a escalação, mas deve manter a mesma base da anterior.

“Vai ser um jogo muito difícil. Marrocos é uma equipa fortíssima, mas também vai ser difícil para eles”, iniciou.

“Os jogadores querem jogar sempre, têm essa ambição. Quando não jogam, ficam com azia. É um fato normal. Os treinadores têm de fazer a gestão de acordo com a estratégia. Equipa que ganha não mexe? Não quer dizer isso. Marrocos foi a única equipa que fez sete pontos e tem apenas um gol sofrido. É uma equipe bem organizada, de grande qualidade”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado