Cristiano Ronaldo quer jogar pelo menos até a Eurocopa de 2024; Pepe desfalca na Nations League - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo quer jogar pelo menos até a Eurocopa de 2024; Pepe desfalca na Nations League

Cristiano Ronaldo quer jogar pelo menos até a Eurocopa de 2024; Pepe desfalca na Nations League

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/09/2022 às 14:58 • Atualizado: 21/09/2022 às 15:08

São Paulo, SP

O atacante Cristiano Ronaldo afirmou que sua ambição segue sendo "grande". Aos 37 anos de idade, o jogador assegurou que deseja seguir competindo, pelo menos, até a Eurocopa de 2024.

"Minha jornada ainda não acabou. Terão que me aturar por mais algum tempo", declarou a estrela lusa, que recebeu da Federação Portuguesa (FPF) nesta terça-feira o prêmio Quinas de Ouro de maior goleador na seleção nacional.




"Quero estar presente no Mundial (2022) e na Eurocopa (2024) (...). Me sinto muito motivado. Minha ambição é grande", acrescentou o vencedor de cinco prêmios Bola de Ouro, considerado como o pilar da seleção portuguesa para a Copa do Mundo, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

Cristiano conta com 189 jogos por Portugal e detém o recorde de gols por uma seleção (117). Caso confirme sua presença no Catar, jogará seu 10º torneio internacional.

De volta ao Manchester United em 2021, o início da temporada 2022-23 foi conturbado para o jogador, após especulações sobre sua eventual saída do clube, devido à ausência do time inglês na Liga dos Campeões.


Pepe desfalca Portugal na Liga das Nações


O zagueiro Pepe irá desfalcar a seleção de Portugal na Liga das Nações contra a República Tcheca, no próximo sábado, em Praga, e contra a Espanha, na terça-feira, em Braga, anunciou nesta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Após passar por exames médicos, o jogador foi "dispensado por motivos de ordem física", explicou em comunicado a FPF.

Pepe, de 39 anos, chegou hoje à concentração da seleção portuguesa em Lisboa para a preparação dos próximos jogos da Liga das Nações.

O zagueiro é o terceiro desfalque para o técnico Fernando Santos, depois do atacante Rafa Silva, que se aposentou da seleção, e do meio-campista Rahael Guerreiro, lesionado. Os dois foram substituídos por Gonçalo Ramos e Mario Rui.


Conteúdo Patrocinado