CR7 faz golaço, converte pênalti, perde outro, e Portugal bate Letónia - Gazeta Esportiva
CR7 faz golaço, converte pênalti, perde outro, e Portugal bate Letónia

CR7 faz golaço, converte pênalti, perde outro, e Portugal bate Letónia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 19:39 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:50

São Paulo, SP

(Foto: AFP/Franciso Leong)
Cristiano Ronaldo comandou Portugal mais uma vez (Foto: AFP/Franciso Leong)


Cristiano Ronaldo viveu altos e baixos neste domingo, mas foi novamente destaque e conseguiu levar Portugal a mais uma vitória pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Em Algarve, os lusitanos bateram a Letónia por 4 a 1 e subiram na classificação do Grupo B. CR7 abriu o placar de pênalti, perdeu outra cobrança e viu os visitantes empatarem o confronto. Logo em seguida, William Carvalho colocou os gajos novamente à frente, CR7 ainda marcou um golaço de voleio e Bruno Alves fechou o placar.

Portugal comandou o jogo desde o início, mas esbarrou nas finalizações e só conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Nani tabelou com Cristiano Ronaldo e foi derrubado na área por Freimanis. Na cobrança, CR7 não titubeou e mandou a bola para as redes.

A partida estava tranquila para Portugal e Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de ampliar o placar para os donos da casa aos 12 do segundo tempo. André Gomes recebeu passe de João Mário na área e foi derrubado por um carrinho por trás. CR7 bateu no mesmo canto, mas acabou acertando a trave. A bola ainda correu sobre a linha, tocou no pé de Vanins, mas não entrou.




Se Portugal perdeu a chance que teve, a Letónia não desperdiçou a primeira oportunidade criada no jogo. Zjuzins, que entrou há pouco, aproveitou rebote da defesa portuguesa e soltou uma pancada da entrada da área para vencer Rui Patrício e igualar o placar.

A alegria dos visitantes, porém, durou pouco. Apenas dois minutos depois, William carvalho salvou os portugueses. Quaresma, que havia entrado no jogo cinco minutos antes, fez ótimo cruzamento da direita e o volante, livre na pequena área, mandou de cabeça para o gol. Vanins ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o desempate.

Para tranquilizar de vez os portugueses, Cristiano Ronaldo se redimiu e anotou um golaço aos 39 minutos do segundo tempo. Quaresma, livre pela direita, fez o cruzamento na medida para o craque, que se aproveitou de falha da zaga e acertou um voleio à la Bebeto, para estufar as redes e anotar o terceiro gol do português.

Confira o golaço de CR7:



Aos 45, CR7 quase anotou outro tento e acertou uma bola no travessão. Ainda houve tempo para Portugal anotar o quarto gol. Já nos acréscimos, Raphael Guerreiro fez lançamento para a área e o zagueiro Bruno Alves cabeceou bonito para vencer Vanins e decretar a goleada lusitana.

Com o resultado, Portugal chegou aos nove pontos ganhos, subindo para a segunda colocação do Grupo B, o que garante uma vaga na repescagem. Os lusitanos tem dois pontos a mais que a Hungria, terceira colocada. A Suíça lidera a chave 12 pontos.

Em outro jogo importante do fim de tarde nas Eliminatórias Europeias, a Bélgica massacrou a Estónia por 8 a 1. Lukaku e Mertens com dois gols cada, Carrasco, Meunier, Hazard e Klavan, contra, anotaram os gols da ótima geração belga. Anier fez o gol dos visitantes.

Conteúdo Patrocinado